Globo vai promover a maior ‘’dança das cadeiras’’ no jornalismo desde a sua criação
O Grupo Globo promoverá a maior dança das cadeiras do jornalismo nos 60 anos de sua existência. Ricardo Villela atual diretor-geral de jornalismo da TV Globo, cargo que assumiu em janeiro de 2024 promete ”sacudir” a GloboNews e até o GNT que terá mudanças significativas em sua linha editorial, claro, sem esquecer da ”matriz” onde as mudanças serão maiores.Ricardo substituiu Ali Kamel, que ocupou o cargo desde 2012.
Leia também
- Flavia Alessandra negocia participação na novela Êta Mundo Bom!
- GNT desenvolve projeto ”secreto e inovador” para Angélica
- Record sonha com Marina Ruy Barbosa em uma produção bíblica
- RedeTV! tira Daniela Albuquerque do ar e Edu Guedes ganha mais espaço
- Patricia Abravanel comandará a nova versão do Show do Milhão
- Nem os donos assistiram: RedeTV! zera na audiência com o TV Fama
- SBT entende que telejornal na hora do almoço não é o melhor caminho
A primeira grande mudança é a saída de William Bonner da bancada do Jornal Nacional. O profissional que está na bancada desde 1996 deixará à emissora no final do primeiro semestre. César Tralli vai ocupar o posto ao lado de Renata Vasconcellos.
O Fantástico perderá uma de suas apresentadoras. Poliana Abritta vai ser correspondente da Globo em Nova York. Para a vaga dela, o canal buscará dois nomes da concorrência, um deles da Band News e outro que atualmente atua no jornalismo da Record. Maju Coutinho até a segunda ordem continuará na revista eletrônica.
O Jornal Hoje voltará a ser comandando por uma dupla. Com a ida de César Tralli para o Jornal Nacional, dois profissionais da GloboNews serão ”promovidos” para o posto.
Mudanças no canal que nunca desliga
Daniela Lima e Natuza Nery vão ganhar cada uma respectivamente um programa. Lima deverá bater de frente com Reinaldo Azevedo que tira a liderança da GloboNews com o ”É da Coisa” na faixa das 18h.
Já Natuza, além do ”Central GloboNews” terá um programa de entrevistas nos moldes do ”Roda Viva” (TV Cultura).
Nas manhãs, o Em Ponto perderá o apresentador Nilson Klava que vai ser deslocado para o Conexão GloboNews ao lado de Neubarth e Camila Bonfim.
Não se sabe ainda o destino de Mônica Waldvogel.
Prime-time
As mudanças vão atingir também o ”Jornal das Dez” apresentado pela Aline Midlej. A profissional vai ocupar um posto maior na Globo.
A Globo já busca no mercado um nome para barrar Eduardo Castro, titular do ”Edição da Noite” da Band News – não é raro ele ficar na liderança (desligando) o canal do Grupo Globo e tirando o sono de alguns diretores.
Ao todo a Globo pretende contratar 40 profissionais e vai promover mudanças em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Brasília. A maioria destes estão atuando nos canais de notícias e nas TVs Abertas. A ordem é tirar peças importantes e montar um tabuleiro de xadrez aonde a concorrência não tenha chance nenhuma de dar um xeque-mate.
Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram