Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
N de Notícia

N de Notícia

Informações e notícias que você precisa saber

Governo Tarcísio quer mexer na TV Cultura, mantida pela Fundação Padre Anchieta

Publicado

/

Publicidade

Na sua tentativa de diminuir gastos e aumentar receitas, o governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) mira na Fundação Padre Anchieta, que administra a TV Cultura.

Saiba quando o diabinho aparecerá no remake de Renascer

Segundo informações publicadas no jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira (16), a ordem é dar eficiência no gasto público e criar espaço para novos investimentos, e a fundação que gere a emissora paulista está entre os alvos do atual governador de São Paulo junto com a Fundação Casa e a Fundação para o Remédio Popular (Furp).

Questionado pela publicação do veículo impresso, a administração paulista respondeu que faz estudos e análises constantes sobre estruturas estatais para “aprimorar a prestação de serviço à população e a otimização do gasto público”.

Sonia Abrão vai mudar de horário? RedeTV! toma decisão sobre o programa

Publicidade

Band ouve telespectadores para medir rejeição de Zeca Camargo

Fora do SBT, Raul Gil descarta novo programa e anuncia aposentadoria

Saiba o motivo de Tarcísio mexer na TV Cultura

No caso da Fundação Padre Anchieta, Enéas Pereira, vice-presidente da organização, afirmou ao Estadão que é uma “tentativa de intervenção”. A frase foi dita depois do deputado Guto Zacarias (União) ter proposto a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as despesas e a eleição do conselho curador. Porém, o deputado relata que a investigação não envolve a ideologia, mas sim a gestão e eficiência dos gastos.

Pessoas ligadas ao governado ressaltam que o debate não é extinguir o órgão, porém é preciso tornar a estrutura mais enxuta e eficiente – Tarcísio reclama do alto número de funcionários, além do interesse do governador de que o canal de televisão possua receitas próprias mais a possibilidade de locações dos estúdios da TV Cultura a plataformas de streaming.

Publicidade
Publicidade