Guillermo Calabrese, apresentador da TV Argentina, morre aos 61 anos

Guillermo Calabrese

Guillermo Calabrese, cozinheiro e apresentador do Canal 9, morreu aos 61 anos. Calabrese, que havia desistido de trabalhar em TV em 2020, ficou quase um ano fora do ar, até que, no ano seguinte, voltou ao ar com seu próprio programa, Qué mañana con CalaEle faleceu nesta madrugada (21) de parada cardíaca. Inclusive, comandou o programa normalmente ontem, 20 de abril.

+Rede NGT congela imagem para beneficiar a Globo?

Assim sendo, o apresentador estava na casa de sua filha e foi transferido pelo SAME para o Hospital Fernández, em Dorrego e Honduras, no bairro portenho de Palermo. Ele chegou com uma parada cardiorrespiratória não traumática e, apesar das tarefas de reanimação realizadas, sua morte foi posteriormente confirmada.

+ Aliás, SBT demite Benjamin Back e ”Arena SBT” terá novo apresentador

Primeiramente, por quase nove anos, foi o rosto mais visível dos Cocineros Argentinos, tornando-se o principal apresentador de gastronomia da TV Argentina. Carro-chefe da gastronomia na tela do canal Televisão Pública, Calabrese deu oportunidade a diferentes chefs do país, mostrando suas artes.

Confira o momento do anúncio da morte de Guillermo Calabrese

Guillermo Calabrese
Guillermo Calabrese

Em suma, carreira, TV e sua jornada na gastronomia

Guillermo Calabrese foi uma das figuras mais importantes da cozinha na televisão argentina. Seu trabalho sempre foi focado em uma cozinha popular de qualidade e com os ingredientes clássicos, encontrados na despensa de qualquer casa.

“Você tem que desmistificar um pouco a gastronomia, torná-la simples. Você não precisa dificultar para se tornar importante. Existem muito sofisticados (programas de culinária) que usam ingredientes que você tem que morrer para conseguir comprar. Onde você compra sal do Himalaia?”, disse Calabrese, em uma entrevista recente.

+ Enfim, quem é a atriz que recusou convite de Luciano Huck duas vezes?

Desse modo, Guillermo Calabrese era amado e respeitado por amigos e pelo público. Em entrevista sobre Agustina Díaz , sua parceira no programa, declarou: “Ela era uma pessoa tão linda, adorável, generosa, cuidadosa, solidária. Valorizava a tarefa de cada um”, declarou.

Fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.