Influenciadora entra na Justiça contra Danilo Gentili e o acusa de gordofobia na internet
Influenciadora com mais de 3 milhões de seguidores, a dançarina e cantora Thais Carla entrou na Justiça contra o apresentador Danilo Gentili, do SBT. É a segunda ação que ela move contra o humorista em pouco mais de dois anos.
Leia também
- Ana Hickmann fecha contrato com a RedeTV! e assumirá dominical em 2025
- Brasil terá nova onda de calor em setembro
- Flavia Alessandra negocia participação na novela Êta Mundo Bom!
- Após chorar no SBT, Patricia Abravanel recebe o apoio da mãe
- GNT desenvolve projeto ”secreto e inovador” para Angélica
- Record sonha com Marina Ruy Barbosa em uma produção bíblica
- Fim de um ciclo: Adriana Esteves pensa em parar de fazer novelas
A reportagem teve acesso aos autos do processo, que corre no Tribunal de Justiça da Bahia. Thais pede retratação nas redes sociais de Gentili e solicitou indenização de R$ 15 mil. O caso ainda não tem previsão de ser julgado em primeira instância.
Na última quarta (27), advogados de Thais e Gentili fizeram uma audiência de conciliação, em uma tentativa de encerrar o caso sem judicializar a questão. No entanto, as partes não chegaram a um acordo.
Nos autos, Thais acusa Gentili de postar vídeos e fotos suas tanto no X (ex-Twitter) como no Instagram para debochar de sua forma física, atraindo comentários negativos para as duas redes. Thais é conhecida por seu ativismo contra o estigma social da obesidade.
Thais explica que é vítima frequente de comentários maldosos de Danilo Gentili desde 2019. Como exemplo, ela usa uma situação de 2022, que também foi parar na Justiça.
Disputa judicial é antiga
Naquele ano, Thais conseguiu uma liminar que obrigava o apresentador a apagar de suas redes todas as fotos da dançarina que havia postado. A juíza Maria Merces Mattos Miranda Neves aceitou os argumentos da influencer, de que havia sido vítima de gordofobia (dano moral) e também que suas imagens foram usadas indevidamente.
“A liberdade de expressão não pode se tornar subterfúgio e ensejar por consequência em agressões e insultos direcionados a outra pessoa de maneira deliberada e constante”, dizem seus advogados na ação.
Procurada, Thais Carla não respondeu aos contatos desde a quinta-feira (29). Danilo Gentili também foi procurado e não respondeu.