Influenciadora famosa descobre condição rara no olho

Influenciadora famosa Lilian Melchert com um olho aberto e outro fechado

Nesta quinta-feira (23), Lilian Melchert, influenciadora digital que tem quase 2 milhões de seguidores no Instagram e 4 milhões no YouTube, usou as redes sociais para desabafar sobre condição raríssima que descobriu recentemente. A jovem relata que sofre de ceratite de acanthamoeba no olho esquerdo, uma anomalia provocada por um parasita carnívoro que devora a córnea. Por causa da condição, ela afirmou que pode perder a visão senão conseguir um transplante.

“Acordei sentindo que uma faca tinha sido enfiada no meu olho esquerdo. Nunca tinha sentido dor pior na minha vida inteira. Fui correndo para o pronto socorro de Los Angeles (EUA) e iniciei um tratamento para infecção, que não obteve melhora nenhuma nos próximos dias. Então, fui encaminhada para vários oftalmos especialistas, gastei uma fortuna em vários antibióticos e colírios e…nenhuma melhora. Passaram-se 15 dias, e a minha visão simplesmente sumiu”, contou a YouTuber, que mora nos Estados Unidos.

+Ex-ator mirim da Globo posta foto com primeiro filho

Influenciadora famosa demora a receber diagnóstico correto

Em suma, Lilian passou por vários médicos que deram diagnósticos diferentes até que ela chegou ao esgotamento físico e psicológico. Foi então que a influenciadora digital resolveu voltar para o Brasil para se consultar com o médico da família e, para sua surpresa, o resultado dos exames surpreendeu.

“Chegando aqui, fui surpreendida com uma condição rara: uma ceratite de acanthamoeba, que é um parasita carnívoro que devora a córnea do olho. Esse fdp pode ser adquirido em lentes de contato contaminadas ou até em água de torneira, então TOMEM CUIDADO!!! Os nossos olhos são realmente muito sensíveis, então, todo cuidado ainda é pouco”, avisou a famosa.

+Influenciadora famosa descobre condição rara no olho

Por fim, ela disse: “Enfim, eu havia lido uma notícia exatamente sobre este protozoário alguns dias antes do diagnóstico e já tinha conhecimento da gravidade da situação. Chorei no próprio hospital e passei vergonha. Esse é um tratamento delicado, que pode durar meses e até mesmo envolver um transplante de córnea”, completou a jovem  influenciadora digital.