Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Íris Abravanel revela se prefere Carrossel ou Poliana Moça

Publicado

/

Íris Abravanel revela se prefere Carrossel ou Poliana
(Créditos: Reprodução/SBT)

Nos últimos anos, as novelas infantis trouxeram uma nova atenção para a dramaturgia brasileira, com os olhos voltados para as crianças e adolescentes. Nesse sentido, vale dizer que as novelas escritas pela autora Íris Abravanel, esposa do empresário Silvio Santos, trouxeram assuntos importantes a serem debatidos.

Entre elas, duas novelas de enorme sucesso se destacam: Carrossel e Poliana Moça.

Em razão disso, em entrevista ao PoliCast, podcast da novela Poliana Moça, a autora revelou se prefere Carrossel (2012) ou a trama atual. E além disso, vale destacar atriz Sophia Valverde.

Carrossel ou Poliana Moça?

Na entrevista, a autora Íris Abravanel disse que se tiver que escolher entre escrever para crianças ou adolescentes, fica com a primeira opção. Isso por se tratar de um público mais lúdico.

De acordo com Íris: “O que eu gosto mais é a novela infantil, porque eu acho que é mais lúdica e desde sempre eu gostei muito de trabalhar com criança. E o adolescente é um pouco mais problemático, os conflitos são maiores e tal. Mas também está sendo muito gratificante trabalhar com Poliana Moça, com todo o elenco, as crianças, os jovens, os adultos, eles formaram uma linda família“, pontuou.

Publicidade

E além disso, a autora também alegou que teve o primeiro contato com a história, que foi exibida em 1956 com filme produzido em 1960, na Disney. “Na verdade, na Segunda Guerra Mundial, eles já jogavam o jogo do contente da Poliana“.

E por falar no jogo do contente, a autora pontuou que é a sua parte favorita da trama e ainda disse ser adepta do jogo: “Sim, com certeza. Porque eu acho que a alegria é um exercício diário. A gente tem que cuidar dos pensamentos para poder mantermos a alegria todos os dias. Porque se você ver a vida nua e crua, você acaba deprimido.”

Em suma, esclareceu: “Então, a gente lida com as situações sempre vendo a melhor parte“, pontuou.