Isabel Teixeira descobre síndrome genética rara: “Choque”

A atriz Isabel Teixeira (Foto: Divulgação)

A atriz Isabel Teixeira, sucesso em Pantanal e agora atualmente no ar na novela Elas por Elas, concedeu entrevista ao Jornal O Globo e surpreendeu ao falar sobre sua vida pessoa, especialmente sobre os traumas da dua vida.

Durante a entrevista, ela comentou que já sofreu dois abortos no passado e falou sobre o polêmico tema. “Eu sou a favor do livre arbítrio, da responsabilidade sobre si próprio. Acredito que a educação sexual deste país deva ser estabelecida sem tabu. Precisamos falar sobre esse assunto […] Esta discussão retrocedeu por causa de crenças. Respeito todas, mas o limite acaba quando começa o do outro”.

Além disso, a atriz da Globo descobriu uma doença genética rara em 2020 e contou com está sua vida após o diagnóstico. “Descobri, em 2020, por meio do mapeamento genético, ter uma síndrome chamada Li-Fraumeni (causada pela alteração no gene TP53, que predispõe o desenvolvimento de vários tipos de câncer). Minha mãe também tinha, ela morreu aos 56 anos, vítima de mais de um câncer, e foi tudo muito rápido. Por causa dessa síndrome, fiz a retirada das mamas”, disse ela.

Isabel Teixeira fala sobre vida após diagnóstico de doença

A atriz Isabel Teixeira (Foto: Divulgação)
A atriz Isabel Teixeira (Foto: Divulgação)

Para mais notícias de famosos, nos siga no Instagram clicando aqui!

Mas, ela completou que viu sua vida mudar para melhor: “Minha vida mudou muito e para melhor. Em um primeiro momento, quando recebi a notícia, tive um tremendo choque. Senti medo. Porém, depois fiquei forte. Parei de fumar e de beber. Passei a correr diariamente por uma hora e a cuidar ainda mais da minha alimentação. Meus exames também estão sempre em dia, faço ressonância do corpo inteiro e do crânio. Então, quando você me pergunta sobre envelhecer, digo: vou entrar na menopausa com noção de vida e de morte. Minha vontade é continuar aqui, com peito, sem peito, com ou sem silicone, mas com alegria. Esse se tornou o meu modus operandi”, contou.