O jornalista Ivan Moré fez um triste relato em suas redes sociais. Ele afirmou que sofreu o terceiro assalto à mão armada em menos de um ano, o último foi neste domingo. Moré disse que ele e a namorada foram abordados por dois motoqueiros logo na esquina de sua casa, quando voltavam de uma corrida matinal, no Parque do Povo, na zona sul de São Paulo. Os bandidos levaram todos os pertences do casal, que não sofreu ferimentos.
Ronnie Von precisa mudar de horário na RedeTV!
Ele falou sobre as duas vezes anteriores que passou por essa situação. “Estava sozinho no carro e, quando saí, dois homens colocaram a arma na minha cabeça. E no domingo, mais uma vez, dois motoboys chegaram num assalto com arma e me levaram tudo. Fico muito chateado.”
Ivan levantou uma discussão. “Essa é a terceira vez que acontece em São Paulo isso, será que existe alguma coisa de errado comigo ou será que não existe alguma coisa de errado com a segurança da cidade como um todo, não é um problema um pouco mais amplo?”
Por fim, o jornalista disse que o ideal é investir mais em educação e questionou o papel das autoridades na prevenção contra a violência. “Até quando as pessoas que são responsáveis por tomarem atitudes de fato para uma transformação para um país um pouco mais justo, mais nobre, mais decente vão de fato tomar as providências?”
Ivan Moré fala que, atualmente, é alta a frequência de roubos em SP
Ele também refletiu sobre a frequência com que crimes desse tipo acontecem na capital paulista. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), aconteceram 642 roubos em geral por dia em janeiro de 2022. Isso dá uma média de um roubo a cada dois minutos nesse período em todo o estado. E em janeiro deste ano esse tipo de crime aumentou em bairros nobres da capital paulista.