James Cameron, diretor de Titanic, quer fazer série sobre outra tragédia

James Cameron, diretor de Titanic, quer fazer série sobre submersível que implodiu (Reprodução/Netflix)

E o navio mais poderoso do mundo, que mais exerce fascínio nas pessoas até os dias de hoje, continua causando arrepios. No entanto, o Titanic, já não é mais a única razão para isso! Isso porque, no mês passado, o Titan, submersível que levou pessoas para conhecer o Titanic, implodiu, fazendo com que toda essa história ficasse mais trágica!

Em razão disso, nesta sexta-feira, 14 de julho,  o The Sun trouxe que o diretor James Cameron teria sido abordado para contar a história dos cinco homens que morreram no Titan em junho. No entanto, na publicação, uma fonte relatou que o desastre é visto com potencial de uma grande série para um dos maiores streamings do mundo. “James é a primeira escolha para o diretor”, contou uma pessoa ao jornal.

Regina Volpato não está nos planos do SBT 

Com todo respeito, programa da Glenda e do Zeca na Band não vai dar certo

Logo após implosão de Titan, diretor de Titanic quer fazer série sobre submersível

James Cameron, diretor de Titanic, quer fazer série sobre submersível que implodiu (Reprodução/Variety)
James Cameron, diretor de Titanic, quer fazer série sobre submersível que implodiu (Reprodução/Variety)

Em síntese, James Cameron, 68 anos, já realizou 30 expedições aos destroços do navio Titanic do fundo do mar. Inclusive, na própria Netflix, existe o documentário Fantasmas do Abismo, lançado em 2003. E além disso, para quem não pode ou não quer ir ao fundo do mar, o documentário traz detalhes dos destroços do Titanic.

Em suma, o cineasta, que comandou o clássico do Titanic em 1997 estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, viajou acompanhado por uma equipe de especialistas e apaixonados pela temática e mostrou o que sobrou após o transatlântico afundar. Aliás, o filme Titanic foi campeão de Oscar na época e o documentário também não deixa a desejar!

Em se tratando do Titan, a expedição da OceanGate implodiu devido a forte pressão do fundo do oceano ao tentar ver os destroços do Titanic! Logo, os cinco mortos na tragédia envolvendo o submarino do grupo OceanGate são o CEO da empresa, Stockton Rush; o empresário inglês Hamish Harding; o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet; e o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman!

Em suma, é aguardar para saber se termos um novo documentário ou não, mas, sendo da direção de James Cameron, dá para saber que será um bom trabalho!