João Guilherme Silva explica porque Faustão não visitou pai de doador

João Guilherme Silva justificou porque seu pai, Fausto Silva, ainda não foi atrás de Fabio Cordeiro da Silva, doador do coração que o apresentador recebeu em agosto deste ano. O filho do comunicador revelou que seu genitor quis respeitar o duto na família do jogador de futebol de várzea, que foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).”Já foi muito duro para a família”, comentou ele.

Ordens da Universal: a guerra entre a Record e o SBT não acabou

O apresentador da Band falou sobre o assunto em entrevista ao videocast Inteligência Ltda. “Tem uma lei que você não pode divulgar, mas, como o caso do meu pai virou uma coisa pública, a gente acabou sabendo. Isso é uma coisa que é chato para a família”, acrescentou.

Após pergunta de internauta, João Guilherme revela que seu pai não visitou pai de doador de coração

João Guilherme Silva no videocast da Inteligência Ltda
Reprodução Youtube

Então, um espectador quis saber se Fausto visitou os familiares do doador. “A gente não foi, até porque tem que respeitar o luto da pessoa. Além disso, meu pai está em processo de recuperação. Se um dia a pessoa tiver vontade, acho que pode ser uma coisa muito bacana e linda. Neste momento, é uma coisa que tem que respeitar. Já foi muito duro para a família, carro de reportagem… A gente ficou sabendo pela mídia”, revelou João Guilherme Silva.

Acima de tudo, o dinheiro fácil que entra nas emissoras através das igrejas é um caminho sem volta

Enquanto isso, Regina Volpato está negociando com o SBT

Confira a programação da Globo nesta quinta-feira, 21/09/2023

Após receber o órgão, Fausto postou um vídeo no perfil Faustão do Meu Coração agradecendo a doação.

Além disso, João também falou do SUS (Sistema Único de Saúde). “A desinformação é muito grande. O SUS é muito sério. Eu escutei cada besteira. Esse negócio de comprar [órgão] não existe. Isso não tem no Brasil. Primeiro, que meu pai é um caro muito correto, jamais ele faria esse tipo de coisa. Além disso, é uma coisa que todo mundo sabe como funciona”.

Sobre o fato do seu pai ser prioridade, o apresentador afirmou que o tipo sanguíneo de Fausto foi o fator determinante para que ele entrasse em prioridade, e ele acredita que a verdadeira comunicação diminuirá a desconfiança da população.

Por fim, com informações do Notícias da TV.