João Paulo Vergueiro comandará a nova temporada do Brasil Urgente, no Rio de Janeiro. A estreia tem previsão para março. Em sua primeira temporada, Fábio Barreto foi o apresentador, entre 2011 e 2015.
A Band pretende fortalecer a audiência vespertina na praça carioca. Na faixa horária, das 16h às 17h, o canal sofre para chegar a 1 ponto de média, ficando em quinto lugar, atrás da RedeTV!, com o ‘A Tarde é Sua‘.
Veja mais: Eliana fica furiosa com ‘’falsas notícias’’ sobre sua saída do SBT
Na emissora, Vergueiro comandou o ‘Primeiro Jornal‘ e seguirá no comando do ‘Linha de Combate’, um dos poucos programas a registrar 2 pontos de pico na faixa nobre.
Antes, o jornalista teve passagem pela RedeTV!. Em 2018, deixou o canal para assumir a função de “repórter especial” do Agora é Datena.
Veja mais: Santinha do pau oco: jornalista usa voz mansa para destruir seus adversários
Internamente, apesar de ser um excelente comunicador, sua ida para o Rio de Janeiro foi encarada nos bastidores da Band como “rebaixamento”.

Record planeja programa para enfrentar o Mais Você – Imagem: Reprodução TV
BAND MUDA APRESENTADOR; RECORD SE MOVIMENTA
A Record deu início a uma série de estudos para promover novas mudanças em sua grade de programação matinal.
Conforme antecipado pelo Aqui Tem Fofoca, o Balanço Geral Manhã pode começar às 4h30, tirando trinta minutos da Igreja Universal.
Veja mais: Sonia Abrão passa a receber tratamento de coadjuvante na RedeTV!
Nos bastidores, comenta-se que um dos próximos movimentos da rede será o retorno do SP no Ar, transmitido originalmente entre 2003 e 2019. No Rio de Janeiro, o formato foi resgatado, recentemente.
O Hoje em Dia, criado em 2005, encontra-se desgastado e com um clima péssimo nos bastidores. A emissora cogita um programa de 70 minutos para tentar bater de frente com Ana Maria Braga.
O produto seria algo muito parecido com a primeira versão do Tudo a Ver, apresentado por Paulo Henrique Amorim (1949-2019) e Patrícia Maldonado.