Jornalista revela que superar demissão foi seu maior desafio

A jornalista Izabella Camargo afirmou que o seu maior desafio na carreira foi ser demitida da Globo após licença médica. E, posteriormente a sua volta, foi desligada no mesmo dia. Camargo também ressaltou que a mídia a apontou como incapaz, o que foi bem desafiador.

Patrícia Poeta não vai em festa de Manoel Soares

Simultaneamente, a jornalista buscou se aprofundar na prevenção de Burnout E que essa ação ajudou a resgatar muitas pessoas antes do que aconteceu com ela. Essa declaração aconteceu em conversa com o Manhã do Ronnie.

Izabella venceu processo contra emissora em março de 2019. Por isso, ela conseguiu se livrar de pagar uma multa de R$ 500 mil. A Globo entrou com uma ação devido a entrevista em que Camargo culpa a emissora por ter desenvolvido Burnout. Essa doença é um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico. O que acontece após trabalho desgastante e que exige competitividade ou responsabilidade. Agora, não cabe mais recurso para a decisão.

Essa medida se sobrepõe as decisões das instâncias inferiores que, anteriormente, deram uma vitória jurídica para o canal carioca.

Foto: Reprodução/Venus Podcast
Foto: Reprodução/Venus Podcast

Jornalista recebeu conselhos de Arnaldo Saccomani

Izabella despontou enquanto esteve na Globo, mas ele teve um passado bastante curioso. A jornalista nasceu em Apucarana, no Paraná, e aos 16 anos, começou a participar de concursos de beleza. Posteriormente, ela se mudou para São Paulo e começou a trabalhar como bailarina no programa Fantasia, do SBT.

E em 1997 participou de um CD produzido por Arnaldo Saccomani, que selecionou algumas vozes para cantar principais músicas famosas do momento. Camargo soltou a voz na canção Bem que se quis.

Saccomani gostou dela e, posteriormente, a aconselhou a fazer curso de rádio ou jornalismo. Ele entendeu que Camargo tinha uma voz mais grave para dar notícias. E depois de formada, começou a trabalhar nas rádios Energia 97 e na Jovem Pan. Posteriormente também participou do canal de vendas Shoptour para falar sobre as oscilações do mercado imobiliário. E a partir de 2006 entrou no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Em março de 2009 migrou para SBT, onde fez o programa Olha Você. E aí, em 2012, chegou à rede Globo.