Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Jovem Pan ameaça tirar comentarista do ar após comentário polêmico

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

A Jovem Pan alertou o apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente para tomar cuidado com seus comentários. Emissora pediu que Pavinatto dosasse suas falas após o que aconteceu na última sexta-feira (19/5). O comunicador afirmou que o ministro da Justiça, Flávio Dino, poderia fazer parte ou ter alguma relação com a facção criminosa. O comentarista ainda solicitou que Dino explicasse sobre suas visitas ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O apresentador indicou que esse foi um indicio de uma ligação do ministro com a facção.

Fátima Bernardes não voltará ao Encontro. Apresentadora descarta atração diária

A TV não gostou da fala e inclusive ameaça tirar o jornalista do ar. O motivo é o temor pela perda de dinheiro e anunciantes em novas situações como essa. De acordo com site Notícias da TV, a emissora chamou a atenção de Pavinatto no mesmo dia do comentário. Mesmo assim, o comentarista segue atuando nos programas da casa normalmente.

A Pan teme uma nova onda de sanções por causa de comentários com notícias falsas feitas por seus âncoras e comentaristas. A emissora busca mudar a imagem de canal bolsonarista e de extrema direita com o objetivo de atrair público e anunciantes. Apesar do aumento da audiência muitas marcas não querem vincular os seus anunciar nos intervalos do canal. O site F5 afirmou que a emissora paulista tem 4 minutos a menos de comerciais do que a Globonews.

Jovem Pan conquista ibope, mas afasta anunciantes

Na mesma sexta, o canal conseguiu ganhou no ibope de outras emissoras jornalísticas. A emissora ficou na frente de Globo News e Band News. Além do comentário de Pavinatto, o dia foi marcado por uma entrevista de João Doria para o programa Pânico, que contou com retorno de Emilio Surita na quinta.

Publicidade

Nas últimas eleições, em 2022, o Tribunal Superior Eleitoral aplicou sanções a Jovem Pan por causa da divulgação de informações falsas contra o então candidato Lula.