Jovem Pan fica de mal com o Governo e pede socorro para sobreviver

Entenda como está Emílio Surita (Reprodução/Jovem Pan)

No ar há menos de dois anos, a TV Jovem Pan está procurando a solução mais fácil para resolver um problemão instaurado desde o final do ano passado. Com a saída de Jair Bolsonaro da Presidência da República, o canal de notícias entrou em colapso.

+ Após décadas, programa sairá do ar na RedeTV

Notícia veiculada pelo próprio canal, o governo de Lula não repassará nenhum valor para nenhuma mídia Jovem Pan em 2023, bem diferente do ano passado quando a emissora foi beneficiada pelo repasse federal. Desse modo, eles buscam uma saída.

+ Band bate o martelo, define término de Valor da Vida e o que vai substituir

O canal de notícias também perdeu a monetização no Youtube, onde tem transmissão 24 horas e agora busca reverter isso. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, ficou indispensável para sobrevivência o retorno desse dinheiro.

Quadro mostra os valores recebidos pela Jovem Pan no ano passado e neste ano (Créditos: Reprodução)
Quadro mostra os valores recebidos pela Jovem Pan no ano passado e neste ano pelo Governo Federal (Créditos: Reprodução)

Enquanto Jovem Pan passa sufoco, jornalista demitida da Globo expõe tudo:

Logo após 18 anos de serviços prestados, Mylena Ciribelli deu adeus a TV Globo. Isso porque, a frustração fez com que a jornalista tomasse a decisão de deixar a Globo em 2009 para assinar, tempos depois, com a Record TV.

+ Claudete Troiano manda beijo para Wesley Safadão na RedeTV, mas se arrepende: “Não”

+ Planos da Record é tirar o 1º lugar da Globo sem gastar muito dinheiro

No entanto, em entrevista ao ‘Programa Pânico’, na Jovem Pan News, Ciribelli contou que deixou a Globo pela falta de oportunidade para cobrir Olimpíadas ‘in loco‘. Entretanto, viu a oportunidade de se tornar a cara do esporte na Record – que garantiu os direitos de transmissão de Londres-2012. Leia tudo…