Latino sofre com pedido judicial; saiba o que é

O cantor Latino trava uma batalha judicial com uma associação de um condomínio de alto padrão da Barra da Tijuca (RJ). O motivo: o cantor acumula desde 2016 uma dívida de R$ 530 mil referente a mensalidades atrasadas do imóvel.   Segundo o colunista Ancelmo Gois, recentemente aconteceu a entrada de uma petição para a penhora de todos os valores que ele tenha a receber de suas músicas. Isso deve comprometer o que ele tem a receber das plataformas do Spotify, Google e o ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). 

 Anteriormente,  o músico teve um apartamento penhorado devido essa dívida. O advogado do cantor afirma que Latino sabe dessas determinações judiciais, mas não conseguiu contato com os moradores. “A assessoria jurídica do cantor por diversas ocasiões entrou em contato com a Associação de moradores do condomínio, para composição da dívida, restando infrutíferas todas as tentativas”. É isso que diz o comunicado da equipe jurídica. Eles ainda  tentam uma composição de acordo “no mínimo justo” para ambas as partes. “Cabe esclarecer, que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis para sanar o litígio e proteger os direitos do Cantor Latino.”, conclui.

Edu Guedes troca nova assistente por namorada na Band

Porém, ainda segundo o jornal O Globo, o próprio ECAD afirma no processo que Latino não tem qualquer registro de vinculação com alguma associação de direito autoral. 

Anteriormente, Latino teve problemas com a justiça:

O cantor já teve problemas judiciais. Anteriormente, em 2018, teve a prisão decretada pela Justiça de Manhuaçu (MG) por causa de uma dívida de 60 mil reais de pensão alimentícia com uma das filhas. Ela estava com nove anos na época e foi fruto de um relacionamento dele com Neusimar Consedei. Posteriormente, em 2021, Latino revelou em entrevista ao Domingo Espetacular (Record) que perdeu muito dinheiro devido a dívidas até mesmo com agiotas. 

“Fui torrando dinheiro em mulheres e jogos. O que mais me complicou foi a corrida de cavalos. Perdi R$ 15 milhões em uma época da minha vida e ainda me endividei inclusive com agiotas. Passei muito tempo pagando essas dívidas”, afirmou para Record. 

O cantor Latino (Créditos: Reprodução/Instagram)
O cantor Latino (Créditos: Reprodução/Instagram)