TV e Bastidores

Lexa pode ter dinheiro bloqueado e assumir dívidas de Guimê; Entenda

Lexa

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio de até 30% dos rendimentos mensais e a penhora de lucros e direitos autorais de músicas da cantora Lexa. Essa decisão foi tomada para o pagamento de uma dívida imobiliária do seu marido, o cantor Mc Guimê. Ele deve 412 mil reais e mais correção sobre um imóvel adquirido em Alphaville, bairro de Barueri, cidade da Grande São Paulo.

Porém o dinheiro ainda não foi bloqueado porque existe a possibilidade de recursos que revertam a decisão.

O desembargador Coelho Mendes, relator do processo, permitiu “a possibilidade de penhora limitada a 30% mensal até o atingimento do crédito devido”. O magistrado afirma que o percentual não altera na “subsistência digna”, ou seja, nos ganhos de Lexa e sua família.

+ BBB 23: MC Guimê acaricia Dania e Lexa reage em choque: “Não estou bem”

Assim sendo, a cantora vai recorrer para tentar reverter a determinação. Advogada da artista, Marcella Soller, disse para o UOL que “tomará todas as providências cabíveis e necessárias a fim de resguardar os direitos da cantora”.

Justiça determina que Guimê pague 10 mil a um fã agredido

Em suma, o cantor adquiriu mais um problema jurídico. Guimê teve recurso rejeitado pelo Tribunal de justiça de São Paulo, que o condenou a pagar 10 mil reais – mais juros e correção monetária — a um fã agredido por um segurança do artista. O caso aconteceu em 2014, no Hotel Bonanza. O funkeiro ainda pode recorrer.

+Resumo de Poliana Moça: Otto briga com Poli e Gleyce é surpreendida

O operador de empilhadeira Diego Siqueira alegou que apanhou de um segurança do cantor quando pedia uma foto. Guimê afirmou que não foi responsável pela agressão e que Diego não apresentou provas. Porém, o desembargador J.B Paula Lima entendeu que testemunhas corroboraram o argumento da vítima e que o cantor viu a agressão.

Além disso, o processo sobre a importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez, vinda do reality La casa de los famosos, segue em tramitação na justiça. Ele já prestou depoimento e aguarda o fim do inquérito policial e do parecer do Ministério Público sobre o caso.

Mais lidas do dia

Top