Linha Direta é retirado do ar e revolta telespectadores
A Globo comunicou a equipe do Linha Direta que a atração não terá uma nova temporada produzida em 2026. Mesmo que o programa comandado por Pedro Bial tenha um conteúdo de qualidade e repercussão positiva com o público, a decisão da emissora foi motivada unicamente por fatores comerciais.
Vale lembrar que a temporada de 2024 não foi tão comentada quanto a de 2023, quando o Linha Direta retornou ao ar depois de uma pausa de 15 anos na programação. O programa, no entanto, continuou conquistando bons números de audiência no Globoplay, sua plataforma de streaming, além da exibição na TV aberta, que acumulou média 10 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 191 mil telespectadores).
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Prisões por causa do programa
Desde o retorno do Linha Direta com Pedro Bial, a polícia efetuou mais de 30 prisões relacionadas aos casos veiculados pelo programa. Em 31 de maio do ano passado, John Lennon Menezes Maia foi preso, acusado de participar do homicídio de Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em março de 2022, em Manaus.
O programa levou ao ar um episódio sobre o caso em 18 de maio. Depois da a repercussão, houve uma denúncia sobre o paradeiro do criminoso.
Recentemente, o jornalista falou sobre o orgulho que tem de apresentar o programa e destacou a função social importante da atração. “O Linha Direta é no primeiro semestre, um programa que nos foi dada a missão de reformatar depois de quase 20 anos fora do ar e é um grande sucesso. Tem uma função social importante e faço com o maior gosto”, afirmou Pedro Bial para a Quem.
Retorno comercial
O Linha Direta não atrai anunciantes, ou seja, é um produto caro que no final das contas não se paga. A conta não fecha.