Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Opinião

‘Looping’: SBT passa em torno de 8 horas reprisando reportagens

Publicado

/

Primeiro Impacto, telejornal do SBT

Em ‘looping’, SBT passa em torno de 8 horas reprisando reportagens exibidas desde o início do SBT News estendendo-se até o SBT Brasil.

SBT e seu histórico com o jornalismo

É de conhecimento público de que o o jornalismo nunca foi alvo importante da emissora em termos de investimentos. Aliás, em um passado não tão distante, o jornalismo já foi motivo de chacota nas demais emissoras devido o tratamento que o departamento recebia do dono. E mais, um exemplo explícito foi o surgimento de Dudu Camargo que não tem formação na área e alvo de críticas dentro e fora da emissora.

Atualmente, pode-se dizer que o jornalismo no SBT melhorou bastante mas ainda não chegou ao patamar devidamente merecido. Com uma equipe consideravelmente enxuta, porém com grandes profissionais, nitidamente as produções jornalísticas tentam dar o melhor que podem.

E mais, direção de “A Fazenda” precisa atentar-se em algumas coisas

+Chris Flores é afastada do Fofocalizando

Publicidade

O grande incômodo dos telespectadores e investimentos

Entretanto, a reexibição infinita de algumas reportagens são motivos de reclamação dos telespectadores e que acaba refletindo na audiência da emissora. Em contrapartida, nos últimos anos, a emissora investiu no factual principalmente com a ampliação de links ao vivo, repórteres nas ruas, para que seus jornalísticos, especialmente o “Primeiro Impacto” se torne cada vez mais factual. E novos reforços virão.

Por outro lado, há um desnecessário de manter um produto no ar por longas horas. Nos anos 90 essa tática funcionava, porém hoje, não. A TV mudou, o perfil do telespectador mudou, os tempos mudaram.

Por fim, a quem diga que cenário dos programas televisivos não é o principal para a finalização de um bom produto porém é um elemento que atrai o olhar do telespectador. Há anos que o SBT não investe no cenário do estúdio que é utilizado pelas produções jornalísticas. Um novo projeto e concretização do mesmo, daria um ar de renovação e consequentemente atrairia os telespectadores.

Por fim, o SBT precisa se renovar sem medo de se arriscar e está claramente este ser o propósito com a chegada de Danilela Beyruti à vice-presidência da emissora de Silvio Santos. Aliás, as danças das cadeiras que está ocorrendo nos bastidores e que continuará nos próximos meses faz parte da busca da retomada da vice-liderança. No entanto, a emissora precisa se atentar os anseios dos telespectadores na medida do possível.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Por fim, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook,Youtube,Instagram,e Google Notícias.

Publicidade