Lugar de criança é na TV Cultura
Muito tem se falado sobre a ausência de conteúdo infantojuvenil na TV aberta. Desde que Globo e SBT extinguiram seus programas infantis, o público precisou buscar outras saídas para continuar consumindo o conteúdo, seja na TV por assinatura ou streaming. Porém, a TV Cultura continua sendo lugar para as crianças.
+ Band faz silêncio, mas estipula prazo para promover grandes mudanças
A emissora pertencente ao Governo de São Paulo jamais abandonou o público mais jovem. Tanto que a programação do canal segue quase que 100% destinado para os adolescentes, com desenhos e conteúdos educativos para quem não tem acesso a outros meios.
+ Raul Gil fora do SBT? Emissora tem definição
De segunda à sábado, são mais de 10 horas dedicadas ao público infantojuvenil com desenhos e séries. Clássicos como o Cocoricó e o Quinta da Cultura continuam sendo exibidos. O domingo é o único dia onde a TV Cultura destina a sua programação mais para os adultos.
+ Globo “perde” dois programas e concorrência pode fazer a festa
E com a aposta nos mais jovens a emissora consegue atingir bons índices de audiência, superando até outros canais com mais investimentos como a RedeTV, a TV Gazeta de São Paulo e Band, em alguns horários. Prova de que existe público para esse tipo de conteúdo.
TV Cultura segue fazendo o que as outras já desistiram de fazer há muito tempo:
Em resumo, lugar de criança é na TV Cultura e ponto!