Lula receberá em Brasília filhas de Silvio Santos
De acordo com informações de Guilherme Amado, a agenda de Lula, nesta quinta-feira, 5/7, o presidente receberá uma comitiva do SBT no Palácio do Planalto, entre eles duas das filhas de Silvio Santos: a apresentadora Patrícia Abravanel e a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti.
Exclusivo: Enfim, RedeTV! pode perder afiliada na Paraíba
No encontro, ainda está presente, ainda Roberto Franco, vice-presidente institucional da emissora; Alessandra Gama, diretora-geral do SBT Brasília e Luciana Valério, diretora nacional do canal.
Será o primeiro encontro dos altos executivos da TV de Silvio Santos com Lula. O SBT foi abertamente apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro, por ordens do Silvio, uma edição do SBT Brasil, no dia 23 de maio de 2020, não foi exibida após a reunião ministerial. O que causou na época revolta entre os profissionais do jornalismo.
Silvio Santos sempre foi apoiadores de todos os presidentes: “A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’, que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego”, escreveu o dono do SBT.
Antes de Bolsonaro, SBT já ”apoiou” os oito anos iniciais do governo petista, o da Dilma Rousseff e de Michel Temer.
Nos bastidores, é esperado uma ligação de Lula com Silvio Santos. A assessoria do Planalto confirma a visita da comitiva do SBT, sobre o telefonema ao ”homem do baú” o palácio não se manifestou.