Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Manoel Soares nega acusações de assédio e expõe carta de demissão

Publicado

/

Manoel Soares em trechos do vídeo na exposição da carta de demissão

Através de um vídeo publicado no seu perfil do Instagram, o apresentador Manoel Soares negou que sua saída da Globo ocorreu por acusações de assédio. O artista falou abertamente sobre o assunto após especulações surgirem e serem amplamente compartilhadas nas redes sociais. Como forma de argumento, ele chegou até mesmo a expor sua carta de demissão da emissora global, onde informa ser “sem justa causa”.

“Essa vai ser a última vez que venho falar sobre esse assunto”, iniciou Manoel no vídeo, em que rebate as supostas denúncias. “Entre essas especulações estão denúncias de que eu teria tratado mal algumas pessoas, andado de roupão pelos corredores. Em relação a essas acusações que eu teria cometido dentro da empresa: se eu tivesse feito isso, eu seria demitido por justa causa”, argumentou ele.

Paulo Mathias, da Jovem Pan, detona Manoel Soares

Aliás, Regina Volpato dá bronca ao saber da demissão de Manoel Soares: “Ficou feio para a Globo”

“Porque é assim que se age quando uma pessoa pratica assédio da maneira que as pessoas estão falando. E eu vou fazer algo que não me agrada, mas só para a gente encerrar esse assunto”, prosseguiu o apresentador, mostrando na sequência um print da sua carta de demissão da Globo.

Publicidade

Dessa maneira, Manoel seguiu disparando: “A minha carta de desligamento da Globo está escrito ‘sem justa causa’. Ou seja, um desligamento de comum acordo. Obviamente quando vocês ouvem isso, veja se tem alguma prova do que estão falando. Difamação está prevista como crime tipificado no Código Penal. Não quero voltar a falar desse assunto”.

Trecho da carta de demissão de Manoel Soares da Globo

Trecho da carta de demissão de Manoel Soares da Globo | Imagem: Reprodução/Instagram

Demissão da Globo

Manoel Soares teve demissão anunciada pela Globo na última sexta-feira (30), sem direito a despedida ao vivo. Além do Encontro, ele também deixou o comando do Papo de Segunda, programa semanal do canal GNT. Em suas redes sociais, na ocasião, ele afirmou ter sido um encerramento de ciclo.

“Hoje eu encerro um capítulo da minha história profissional. Eu estou saindo da TV Globo, uma casa que me permitiu chegar a milhares de lares brasileiros. E, obviamente, todo o ciclo muitas vezes se encerra e é o caso agora, tá gente? Mas está tudo bem. Eu não estou triste, não estou magoado em hipótese nenhuma, pelo contrário”, disse ele.