Novelas

Manuela Dias fala sobre o remake de Vale Tudo; próxima novela das 21h

Manuela Dias vai escrever o remake de Vale Tudo

Em comemoração aos 60 anos da TV Globo, o remake da novela Vale Tudo (1988) está programado para estrear em março de 2025. Manuela Dias foi escolhida para escrever a trama que terá direção de Paulo Silvestrini, a adaptação do clássico incorporará atualizações significativas.

Manuela Dias vai escrever o remake de Vale Tudo
Manuela Dias vai escrever o remake de Vale Tudo

“Estamos fazendo uma ‘atualização vintage’. Quem viu a novela vai se deliciar com um farto ‘fan service’ e, ao mesmo tempo, se surpreender com a nova narrativa. Os que não assistiram à primeira versão vão ter contato com a potência dessa obra, fenômeno da dramaturgia brasileira completamente ancorada nos dias de hoje – nas tecnologias, questões éticas e conceitos atuais”, sinalizou Manuela Dias em conversa com O Globo.

A autora Manuela Dias não mudará o texto original da personagem Heleninha Roitman no remake de Vale Tudo. Boatos surgiram nos últimos dias na internet dando conta de que a pintora seria viciada em anabolizantes na nova versão, e não mais uma alcoólatra, mas não será isso o que acontecerá. A ideia é que a mulher, interpretada por Renata Sorrah no passado e ganhará uma versão defendida por Paolla Oliveira, protagonize cenas de vexame em público pela bebida.

 A única mudança que Manuela promoverá será a mudança de tom em torno do alcoolismo, que será tratado como uma doença, diferentemente do que aconteceu na novela original. Um dos porres da Heleninha será grande e servirá de gancho para o capítulo do dia seguinte, prendendo a atenção do público já no primeiro mês de exibição.

Guilherme Beraldo, é jornalista com MTB 90925. Passou pela TV Gazeta, Rede CNT, Rede Família e atuou no programa A Tarde é Sua da RedeTV! É especialista em informações de bastidores da TV desde 2004. É fundador do site Aqui tem Fofoca e BeraldoTV.

Mais lidas do dia

Top
$(".comment-click-124279").on("click", function(){ $(".com-click-id-124279").show(); $(".disqus-thread-124279").show(); $(".com-but-124279").hide(); }); // Infinite Scroll $('.infinite-content').infinitescroll({ navSelector: ".nav-links", nextSelector: ".nav-links a:first", itemSelector: ".infinite-post", loading: { msgText: "Carregando mais....", finishedMsg: "Sorry, no more posts" }, errorCallback: function(){ $(".inf-more-but").css("display", "none") } }); $(window).unbind('.infscr'); $(".inf-more-but").click(function(){ $('.infinite-content').infinitescroll('retrieve'); return false; }); if ($('.nav-links a').length) { $('.inf-more-but').css('display','inline-block'); } else { $('.inf-more-but').css('display','none'); } // The slider being synced must be initialized first $('.post-gallery-bot').flexslider({ animation: "slide", controlNav: false, animationLoop: true, slideshow: false, itemWidth: 80, itemMargin: 10, asNavFor: '.post-gallery-top' }); $('.post-gallery-top').flexslider({ animation: "fade", controlNav: false, animationLoop: true, slideshow: false, prevText: "<", nextText: ">", sync: ".post-gallery-bot" }); });