Marcelo de Carvalho, um dos donos da RedeTV!, não confia no Ibope

Acionista e um dos donos da RedeTV, ocupando o cargo de vice-presidente, Marcelo de Carvalho não confia na medição feita pelo Kantar Ibope.

Em entrevista à coluna de Leo Dias, do Metrópoles, Marcelo rebateu os índices de audiência alcançados pelo programa ”Opinião no Ar”. A atração é apresentada pelo Luís Ernesto Lacombe.

Para o empresário, o Kantar Ibope se tornou, hoje, apenas mais uma métrica, não sendo possível, portanto, adotá-la como base única para cálculo de audiência. Na visão do empresário, não se pode descartar o alcance do digital, uma vez que o programa é também transmitido pelas redes sociais.

Ou seja, para do Marcelo de Carvalho, a audiência de Lacombe precisa ser medida em todas as esferas: Twitter, Facebook, Youtube e outras plataformas.

“Há muito a medição da audiência de programas unicamente através do Ibope deixou de ser representativa. A TV é uma das plataformas através das quais nosso conteúdo é distribuído. Nos EUA, por exemplo, os embates frequentes entre redes de televisão, programadores, e a Nielsen são um exemplo disso. Aqui, nosso Opinião no Ar, ancorado pelo Lacombe, por exemplo, chega a ter 1 milhão de visualizações diárias no Facebook, altíssimo engajamento e audiência qualificada. Por isso, em pleno século 21, quem argumenta em contrário ou demonstra desconhecimento ou pura má fé. Importantíssimo o mercado ter cada vez mais uma visão clara disso”, disse Marcelo.

Mesmo atingindo ”expressivos” números em outras plataformas, o que não é somado aos números da TV, o Opinião no Ar até agora se mostrou um fracasso no Ibope: atinge números perto do zero, nos seus melhores dias alcança 0,3 ponto de média, em São Paulo.

São Paulo é a praça mais importante para o mercado publicitário, o que sustenta a base do caixa da RedeTV!. Não pontuar na capital, afugenta o anunciante e acaba inserindo programas de baixa qualidade e sem atrativo, caso dos horários vendidos às igrejas. Dessa forma, acaba não criando novos produtos que alcancem os público A, B e C e impede a emissora de crescer.

Para a RedeTV! ser uma rede de televisão respeitada pelos críticos, pela imprensa e pelo mercado, ela precisa mostrar de fato que é uma TV.

Por ora, é apenas um canal que tenta brigar com a Band, bate no peito para dizer que é a ”Rede de TV que mais cresce no Brasil” e toma uma surra diária na audiência da ótima TV Cultura, emissora pública de São Paulo.

Qualidade e prestígio são palavras que não fazem parte do portfólio da RedeTV!.

O colunista Guilherme Beraldo, titular do Aqui tem Fofoca, comenta sobre a possibilidade da TV Gazeta em renovar o contrato de Regina Volpato.

Não se inscreveu ainda ?! Clique aqui, ative o sininho e receba em primeira mão o que rola por lá!

Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais: Twitter:  @beraldotv

Instagram:  @aquitemfofocaoficial

Facebook:  Aqui Tem Fofoca

Youtube:  Aqui tem Fofoca