Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Maria Clara Spinelli critica rótulo de atriz trans em Elas por Elas

Publicado

/

Maria Clara Spinelli, de 48 anos, foi a escolhida para viver Renée em Elas por Elas, que substitui Amor Perfeito na faixa das 18h neste mês. A personagem será a primeira transgênero a protagonizar uma história, mas a atriz não quer ser tachada de como uma “atriz trans” e explica o porquê.

Primeiramente sem atração na Band, Anne Lotterman decide futuro

“Como atriz, eu acho que a gente precisa rever esse conceito de atriz trans. Porque eu sei que não está falando por mal, e eu estou aqui para aproveitar o gancho para falar de uma maneira, um pouco mais geral, como eu me sinto. Quando você junta dois adjetivos, você cria um terceiro. Então, se você junta atriz e trans vira uma outra coisa. E, aí, me diminui em relação às outras atrizes”, afirma Maria Clara.

Ela contou isso durante o lançamento virtual que contou com a reunião do elenco, direção e os autores da nova versão com jornalistas na manhã desta segunda-feira (04).

Choro, brigas e birra: Saiba como foi a saída de Marcos Mion da Record TV

Publicidade

Sobretudo empurrado para depois das 23h, “Globo Repórter” registra a sua pior média do ano

Neste ínterim, irmã sobre Céline Dion: “Não há muito o que fazer”

Mais opiniões de Maria Clara Spinelli

A atriz Maria Clara Spinelli
Estevam Avellar TV Globo

“A gente podia tentar me olhar com uma atriz, né? E não como uma atriz trans, porque eu acho que isso nem existe. Eu sei que vocês não fazem isso por mal, talvez para enaltecer. Eu sei que isso é político, mas eu acho que é mais político quando a gente coloca a transgeneridade como mais uma característica minha, e não como algo definitivo”, define ela.

Para ela, o fato dela ser trans não define ela artistica e profissionalmente, garantindo que pensa em fazer o trabalho da melhor forma possível.

Com 20 anos de carreira, essa é a primeira protagonista. Na releitura da obra de Cassiano Gabus Mendes escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, Renée é casada com Wagner (César Mello), madrasta de Tony (Richard Abelha) e de Vic (Bia Santana). Ela é dona de uma padaria e é irmã de Érica (Monique Alfradique). Mas, após ser largada pelo marido, ela terá que se recriar.

Por fim, com informações do Notícias da TV.

Publicidade