Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Mauro Naves rompe silêncio e revela que recusou proposta da Globo: “Pagava muito mal”

Publicado

/

Mauro Naves (Foto: Reprodução)

Mauro Naves foi um jornalista da Globo por 31 anos, sendo demitido em 2019. Sua demissão ocorreu devido ao seu envolvimento no Caso Neymar, onde acredita-se que ele violou o código de ética da emissora.

+Terra e Paixão: Agatha revela lado vilã e plano maquiavélico contra Antônio

Em uma conversa com Galvão Bueno, Mauro Naves revelou que inicialmente não aceitou um convite da Globo no início de sua carreira devido ao baixo salário oferecido.

Ele começou jogando futebol com jornalistas no Clube da Imprensa, enquanto fazia o curso de Comunicação Social. Um colega de time, que também era Chefe de Reportagem da Globo em Brasília, o incentivou a fazer faculdade na área.

No entanto, Mauro tinha formação em estatística e trabalhava com renda fixa em um fundo de pensão. Ele relembrou que recebeu um convite da diretoria da Globo através desse colega, mas recusou devido ao baixo salário oferecido, já que via oportunidades melhores no mercado financeiro.

Publicidade

Mauro Naves se envolveu em uma polêmica e acabou sendo demitido da Globo

Mauro Naves (Foto: Reprodução)

Mauro Naves (Foto: Reprodução)

Após algum tempo, ele finalmente decidiu entrar na Globo em 1987, aos 30 anos, depois de fazer os dois trabalhos simultaneamente. Ele lembrou de ter participado de seis Copas do Mundo ao lado de Galvão Bueno.

A demissão de Mauro Naves aconteceu cerca de um mês após William Bonner informar ao vivo que ele estava envolvido no caso Neymar e Najila Trindade.

Mauro Naves estava supostamente buscando uma entrevista exclusiva com o advogado da modelo e manteve informações sobre as acusações contra Neymar em sigilo.

Ele admitiu que esperava obter um “furo” jornalístico e tinha uma fonte que lhe daria a notícia quando acontecesse. A decisão de guardar essa informação lhe custou o emprego, e ele expressou sua surpresa e lamento pela situação