Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Obtuario

Obituário

Morre aos 67 anos, Patsy, a Xuxa argentina

Publicado

/

Publicidade

A apresentadora argentina Patricia Lage, mais conhecida como Patsy, faleceu vítima de complicações causadas de um derrame sofrido há quatro anos. A morte foi divulgada pela imprensa local no dia 16 de outubro. Ela tinha 67 anos de idade.

Primeiramente, TV Gazeta está perto de tirar mais um programa do ar

De acordo com uma amiga de Patsy, que concedeu entrevista à revista argentina Para Tí, ela lutou “até o último momento”.

Loira, alta, olhos azuis e um longo corpo. Depois de ganhar o título de Miss Argentina, em 1973, ela foi alçada ao posto de Xuxa argentina , cuja comparação não passava além somente pela causa física.

Aliás, SBT e Record não sabem aproveitar os erros cometidos pela Globo

Publicidade

Então, SBT corre para não perder novelas mexicanas para a Globo

Sobretudo, TV Aparecida coloca teledramaturgia em segundo plano

Em suma, mais sobre a carreira de Patsy, a Xuxa argentina

Nos anos 1980, Patsy iniciou como produtora e apresentadora de programas como La Casa de Patricia e Casa Aurora Grundig. Porém, o sucesso veio somente na emissora ATC com El Clan de Patsy, formato inspirado no popular programa de Xuxa na Globo, que, de acordo com a imprensa argentina, fez com que ela explorasse o formato que explodiu no Brasil.

De acordo com o Infobae, em viagem ao país, Patsy assistia à TV quando viu o programa que a interessou – o da Rainha dos Baixinhos. “Inquieta, e sempre atrás da realização e da produção de todos os seus trabalhos”, segundo o Infobae, Patsy não parou de “conhecer a Rainha dos Baixinhos”.

Por conta da crise econômica que a Argentina atravessava, não tinha como Xuxa desembarcar no país vizinho. Por conta disso, segundo a mídia local, a produção de Xuxa autorizou que Patsy importasse o modelo do seu consagrado programa infantil e apresentasse na Argentina Televisora Color (ATC).

Publicidade

Com informações do portal G1.

Publicidade