Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Netflix

Netflix é notificada pelo Procon por cobrança em compartilhamento de senhas

Publicado

/

Reprodução/Netflix

Nesta quarta-feira(24) o Procon-SP anunciou que notificou a empresa de streaming Netflix após diversas reclamações dos usuários da nova política da empresa de cobrar uma taxa adicional de R$12,90 pelo compartilhamento de senha dos seus usuários. E é claro que essa nova política da Netflix não agradou nada os assinantes.

+Cadê o Faustão? Band exibe o primeiro “programa” sem o apresentador titular

Netflix começa a cobra taxa extra por senha compartilhada

Netflix começa a cobra taxa extra por senha compartilhada- Reprodução/Netflix

Sendo assim, em comunicado, o órgão explicou que busca entender o motivo das explicações notificadas pelos usuários do streaming.

+Morre cantora Tina Turner, aos 83 anos

“Entender o que, de fato, a Netflix está anunciando aos seus assinantes; se, efetivamente a empresa está adotando um novo critério de cobrança e como funcionará este eventual novo sistema de acesso, além de outras informações relacionadas, para que seja possível analisar, com base em dados concretos, eventuais infrações ao Código de Defesa do Consumidor”.

Como funciona as mudanças geradas pela Netflix

Reprodução/Netflix

Assim sendo, a Netflix explicou que o titular da conta pode adquirir um novo perfil pelo valor taxado de R$12,90, ou passar o perfil para quem está dividindo a conta, e essa pessoa deverá arcar com uma nova assinatura ou desativar os perfis usados em outros endereços.

+Exibição da novela Rebelde em rede nacional depende de acordo; entenda

Publicidade

“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, seja enquanto viajam”, afirmou a plataforma.

Em abril de 2022 a empresa de streaming registrou o maior número de queda dos seus assinantes. Foram 200 mil assinantes entre janeiro e março daquele ano. Segundo a Bloomberg, em balanços trimestrais, foi a primeira vez que a empresa de streaming registrou resultado negativo nesse quesito desde 2011.

Por fim, a empresa comentou que a perda dos seus assinantes foi por conta da concorrência que estava crescendo cada vez mais.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.

Publicidade