A gigante Netflix está desenvolvendo uma série baseada em Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, que já foi tema de uma novela da TV Globo. A autora de Tudo o que Sei sobre o Amor, Dolly Alderton, está escrevendo os roteiros da produção, que não tem um elenco definido, já que o projeto ainda não recebeu sinal verde no serviço de streaming.
Leia também:
- Band prepara terreno para exibir novelas turcas nas madrugadas
- Rumores aumentam, mas Ratinho segue negociando compra de emissora nanica de SP
- Faltando um mês para o término do contrato, Raul Gil não definiu o seu futuro no SBT
- Mesmo dando traço, William Waack renova contrato com a CNN Brasil
O romance acompanha a inteligente, porém teimosa Elizabeth Bennet enquanto ela aprende que o amor é mais poderoso do que orgulho ou preconceito por meio de seu relacionamento com o Sr. Darcy, um homem de quem ela inicialmente não gosta, mas por quem eventualmente se apaixona. O livro, publicado originalmente em 1813, foi adaptado diversas vezes para as telas, sendo que a mais famosa, a versão lançada em 2005, conta com Keira Knightley e Matthew Macfadyen no elenco.
Em 2018, a Globo lançou a novela Orgulho e Paixão, inspirada na obra de Jane Austen, para o horário das seis. O autor Marcos Bernstein adaptou as personagens da autora inglesa ao Vale do Café, fictício município brasileiro do início do século XX, usando como base algumas de suas publicaçoes. A novela, que foi estrelada por Nathalia Dill e Thiago Lacerda, também contou com nomes como Murilo Rosa, Alessandra Negrini, Gabriela Duarte, Agatha Moreira e Rodrigo Simas.