Neto critica CBF e quem tira suas frases de contexto

O apresentador Neto criticou a CBF e a Rede Globo durante Os Donos da Bola desta segunda (29). Ele reclamou que a entidade esportiva deixou de transmitir o jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro pela 12ª rodada do Brasileirão feminino. Isso para mostrar a convocação da seleção brasileira para amistosos contra Senegal e Guiné, o que ocorreu no mesmo horário do jogo. 

O ponto final da RedeTV!

Neto também disse que as jogadoras da seleção não dão entrevista para outros canais — além da emissora carioca — e que foi um absurdo deixar a partida escondida. Apresentador falou que só fazem matérias com a Pia, a “técnica que canta”, segundo ele. Anteriormente, a Band possuía os direitos de transmissão do campeonato. Atualmente a Globo só pretende passar os jogos na fase mata-mata e nos domingos de manhã. 

Neto também discorda da atitude de Abel Ferreira 

Posteriormente, Neto criticou a postura indecorosa do técnico Abel Ferreira contra um produtor da Rede Globo. O apresentador disse que não concorda com a atitude, mas não diz que o português é uma má pessoa. Também afirmou que não é contra o Palmeiras e que o português joga a torcida contra a imprensa.  

Mesmo sem concordar com a atitude, disse que não sabia se faria pior do jeito e quebraria o celular do jeito que “ele é louco”. Isso  de forma errada e não seria um exemplo para os seus filhos. Ainda criticou o fato de Abel sempre falar que no Brasil há problemas e esconde que a Europa não age em casos de racismo. Mas que o português não é uma má pessoa e nem devem “crucificá-lo”

Neto ainda debochou da atitude no comercial. Quando fez anúncio de uma televisão por assinatura brincou “o celular é seu, vai ficar com você”. 

Abel Ferreira tomou o celular do produtor da Globo que o filmava no túnel do estádio Mineirão. O profissional alegou que sua intimidade foi ferida, porém a CBF autoriza que a imprensa trabalhe no local. E ainda o português abandonou a coletiva quando ouviu a pergunta se ele pode dirigir o PSG, atual time de Neymar.