Novela que fez grande sucesso na década de 70, foi feita no improviso

Novela que fez grande sucesso na década de 70, foi feita no improviso (Reprodução/Globo)

É bem provável que se você perguntar uma pessoa que acompanhava as novelas na década de 70, qual novela ela mais gostou, a resposta seja: Pai Herói. Na época, apesar de fazer bastante sucesso, os telespectadores não tinham ideia de que a trama escrita por Janete Clair foi feita no improviso.

É que a trama que estrearia em janeiro de 1979 seria Os Gigantes, mas o autor Lauro César Muniz ficou doente. Assim, a Globo precisou pedir ‘socorro’ para a autora. No entanto, ela precisou apenas atualizar uma história que já estava pronta.

+ Ronnie Von rasga o verbo ao vivo na RedeTV: “Não gosto”

+ Aliás, Nelson Rubens tem apartamento invadido pela polícia

+ Assim, RedeTV se prepara para anunciar duas grandes novidades

Pai Herói, novela feita no improviso mas rendeu bons índices de audiência

<yoastmark class=

Embora tenha sido um sucesso, alguns fatos marcaram a trama. Em primeiro lugar, a revista Amiga de 20 de fevereiro de 1978 abordou o tema e destacou que a 14ª novela de Janete para a Globo, apesar do título, não seria a história de um pai.

+ Claudete Troiano faz cara feia na RedeTV e chama pela produção

“É a história de um filho, criado na ilusão de que seu pai foi um grande homem e toda a luta gerada na busca de sua verdadeira identidade”, informou. “É uma novela igual às outras, feita da minha emoção”, disse a novelista.

+ Ronnie Von rasga o verbo ao vivo na RedeTV: “Não gosto”

Tony Ramos, Elizabeth Savalla e Glória Menezes foram os destaques da trama, além dos vilões que ficaram por conta de Bruno Baldaracci e César Reis, vividos, respectivamente, por Paulo Autran (1922-2007) e Carlos Zara (1930-2002).