O mercado publicitário e vários diretores consultados, foram categóricos em dizer. O fim da RedeTV! está próximo. A emissora fundada em 1999 pelo Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, completará 24 anos em novembro, para alguns analistas sem o prestígio de antes, e da fuga maçante da audiência, a RedeTV! que no passado usou o slogan ”a TV que mais cresce no Brasil” – estaria com os dias contatos.
Regina Volpato no jornalismo. TV sonha em tê-la como âncora
Bem como, herança de Gugu caminha para o sensacionalismo. Palavra que ele conhecia bem
Tudo novo na Record: nome, microfone, slogan e os velhos problemas de sempre

RedeTV
Arte: Caio Assunção
Com uma média de 0,3 no PNT (Painel Nacional de Televisão), o canal de Osasco tem três vezes menos ibope do que a TV Cultura (0,9), a Band se mantém em 1,1 ponto. A TV Brasil ultrapassou e abriu um décimo de vantagem, detém 0,4 ponto.
Ou seja, sem força para brigar com a Globo, Record e SBT, resta para a RedeTV! a ”humilhação” de brigar com canais não comerciais, como a TV Aparecida (0,22), Record News (0,21) e Rede Vida (0,20) – que supera por horas a audiência da RedeTV!.

RedeTV!
Arte: Caio Assunção
Afinal, é o fim da RedeTV!?
Para um importante diretor que passaram pelo canal, a RedeTV! é uma TV que pode fechar as portas do dia para à noite. ”A TV respira com ajuda de aparelhos. Continua sem verba e não acredito que ela sobreviva até o final do ano. Acho que o Marcelo e Almicare [donos] irão devolver a concessão e seguir cada um na sua. TV é um brinquedo caro e eles não souberam fazer uma TV de qualidade, na verdade só fizeram nos primeiros meses. O projeto morreu quando o Marcelo mandou que queria uma TV ”popularesca”. O resultado está aí”, desabafou.
As agências de publicidades consultadas pelo Aqui tem Fofoca não revelaram a cartela de clientes da RedeTV!, entretanto, é muito menor desde 2017.