A RedeTV! caminha para o seu fim. Enfrentando a pior crise desde a sua fundação em 1999, com um faturamento que não fecha as contas, afinal não é divulgado, a RedeTV!, ocupa, atualmente, o oitavo lugar entre emissora da Grande São Paulo, está atrás da TV Cultura, TV Brasil e da TV Aparecida, o canal católico ainda leva vantagem no empate na casa decimal (0,23 a 0,22).
+ Em suma, inimiga de Andréia Sadi consegue ”enrolar” chefia e renova com a GloboNews
Enfim, Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
Com sua programação, locada para igrejas e informerciais, a RedeTV! pega do zero e entrega para o zero. São poucos os programas que ultrapassa a casa de 0,5 ponto. Dá para contar em uma mão os que registram acima de 1 ponto.
Segundo especialistas, o faturamento, em 2019, oscilou entre R$ 250 milhões e R$ 300 milhões.
Só para efeito de comparação, o The Masked Singer Brasil faturou, só com propagandas, R$ 220 milhões.
Ou seja, uma RedeTV! no ano.
Esqueça, o slogan “RedeTV!, a rede de TV que mais cresce no Brasil”.
A emissora virou chacota do público, do mercado e passa quase que despercebida para o grande público.
No sinal liberado em TV aberta, apresenta diversos “buracos” em algumas cidades do Brasil, incluindo grandes regiões do mercado publicitário.
É uma TV que com data para terminar. O ponto de exclamação do seu logo será substituído por um ponto final. Sequer uma vírgula, é capaz de salvar a RedeTV! do buraco que ela se meteu.