Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Palmirinha Onofre morre aos 91 anos em São Paulo

Publicado

/

Palmirinha Onofre

Palmirinha Onofre, culinarista e apresentadora morreu aos 91 anos, neste domingo, 07 de maio em São Paulo. A Vovó, como ficou conhecida, estava internada no hospital Oswaldo Cruz.

+ Aliás, Lucas Salles tira zíper da boca e fala sobre demissão da Band

Considerada como a ”vovó mais amada do Brasil”, Palmirinha teve passagens pela Record, TV Gazeta e pelo canal Bem Simples.

Nanci Balan, filha de Palmirinha confirmou o falecimento da mãe: “Infelizmente ela nos deixou”, disse.

“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, disse a assessoria.

Publicidade
Fique por dentro da carreira (Créditos: Reprodução/TV)

Fique por dentro da carreira (Créditos: Reprodução/TV)

A vovó mais querida do Brasil, título dado por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Enfim, seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava.

+Ratinho está precisando ”sacudir” o seu programa

Saiba mais:

Exemplo de mãe que sempre batalhou para sustentar sua casa, dar educação e uma vida digna com qualidade para suas três filhas, Palmirinha é referência de mulher guerreira que também soube empreender e superar as dificuldades da vida.

Então, Palmirinha Onofre foi uma grande apresentadora (Créditos: Reprodução)

Então, Palmirinha Onofre foi uma grande apresentadora (Créditos: Reprodução)

Estreou na TV em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na TV Bandeirantes, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um Café da Manhã, permaneceu lá por cinco anos.

Em 1999, 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples/FOX Life que ficou no ar até 2015.

Palmirinha atuou em uma participação especial em 2017, no cinema, no longa metragem: Seu último trabalho na TV foi em 2019 como jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT. Então, apresentadora sempre foi convidada e teve importantes participações nos principais programas das emissoras nacionais, como Programa do Jô, Mais Você, Altas Horas, Domingão do Huck, Conversa com Bial, The Noite, entre outros.

+ Enfim De Globo ficando “viúva” e pedindo socorro a Band definindo substituta de Renata Fan: A semana na TV

Publicidade

De fato, Palmirinha deixa três filhas, genros, seis netos e seis bisnetos.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.