Coluna do Beraldo

Para acomodar o ‘Brasileirão’, Record pode demitir até 300 funcionários

Record

O número de demitidos da Record pode ser maior. Estima-se que pelo menos 300 profissionais irão perder o seu posto de trabalho. É três vez o que foi noticiado anteriormente. O jornalismo em São Paulo começou o pinga-pinga, foram anunciadas as saídas de Leandro Stoliar e Erick Klein. A lista consta mais de 90 profissionais na ”matriz” – que serão dispensados nos próximos dias.

Record
Record

O Portal R7, a Record News e até funcionários da TV Templo, canal do Grupo Record serão afetados.

Além do jornalismo, o pessoal da teledramaturgia vai sentir o efeito do ”Brasileirão” que foi adquirido pela emissora. O setor que é terceirizado vai reduzir os custos operacionais.

Para acomodar o Campeonato Brasileiro, o canal precisará reativar o seu departamento de esportes que estava extinto. A Record vai contratar média 60 profissionais e resgatar um programa esportivo na faixa noturna aos domingos. Paloma Tocci, ex-Band é cotada para assumir o projeto.

Rachel Sheherazade no comando do Domingo Record
Rachel Sheherazade no comando do Domingo Record

O fim do programa Domingo Show apresentado pela Rachel Sheherazade que comanda o Domingo Record é dado como certa, ela será dispensada, a equipe do programa será demitida.

Mais lidas do dia

Top