Para MP, Globo deve renovar contrato com afiliada até 2026
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) entrou com um pedido na Justiça e concordou com o pedido da TV Gazeta seguir como afiliada da Globo.
Primeiramente, atriz de Dona Beja já brigou nos bastidores de novela da Globo
Assim, o órgão público quer que a emissora líder de audiência seja forçada a renovar o vínculo de afiliação com o canal dos Collor, que se encerra em dezembro deste ano.
A TV Gazeta é do ex-senador e presidente da República Fernando Collor de Mello (PL). Segundo informações do portal F5, da Folha de São Paulo, o contrato – que existe desde 1975, não seria renovado com a Globo devido aos escândalos de corrupção ocorridos nos últimos anos.
Aliás, Fofocalizando sofre mudanças no SBT
Enfim, apresentador da Record é agredido por ”amigo” em hotel
Band bate o martelo e define nova estreia para 2024
Para MP-AL, Globo tem que renovar contrato de afiliação com a TV Gazeta
Entre esses escândalos, estão o emprego por parte de Collor de utilizar propina em um esquema de corrupção. Por conta desse crime, ele foi condenado a oito anos de prisão no STF (Supremo Tribunal Federal) em julho deste ano.
No início de novembro, segundo informações do portal UOL, a TV Gazeta entrou na Justiça para que a Globo não encerre o contrato de afiliação. De acordo com a rede, sem ter o porte do canal líder de audiência, a empresa não consegue cumprir acordos para pagamento de débitos.
Se o contrato não for renovado, a emissora afirma que ocorrerá demissões em massa devido à extinção de 209 dos 279 postos de trabalho na empresa.
Aliás, Fofocalizando sofre mudanças no SBT
Enfim, apresentador da Record é agredido por ”amigo” em hotel
Band bate o martelo e define nova estreia para 2024
Além disso, ela ressalta que não conseguirá encerrar o pagamento de transações tributárias feita com a Procuradoria da Fazenda, além de não ter como honrar com compromissos de recuperação judicial.