Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Paulo Vieira debocha de perfil fake no Tinder: botar 8 anos a mais é ‘sacanaji’; veja foto

Publicado

/

Paulo Vieira

Paulo Vieira revelou em suas redes sociais que um imitador criou um perfil no Tinder se passando por ele. A cópia não foi o problema, porém, o que incomodou o humorista foi a idade apresentada pelo rapaz. “Quer usar minha cara? Usa! Eu nunca me dei bem com ela, mas você quem sabe. Agora, botar 8 anos a mais é sacanaji”. Vieira tem 30 anos, mas a imitação alegava que ele tem 38.

Em suma, o farsante é de Goiânia e usa uma foto do humorista e diz na bio do Tinder diz que é um “casado afim de aventura, se rolar um papão pede meu zap”. O comediante é casado com Ilana Sales e faz sucesso com o quadro big terapia, em que comenta de forma bem-humorada o que rola no BBB23. Porém nem tudo são flores. Fãs de Amanda se incomodaram que uma das piadas feitas por Vieira e defenderam a médica nas redes sociais.

+ Lexa deve se separar de MC Guimê; entenda a treta

Golpistas do Tinder da vida real provocam crimes; saiba como se proteger

Por mais que o caso do Paulo Vieira seja engraçado, ultimamente, o tinder é usado para golpes e aplicação de perfis fake. O caso mais famoso foi revelado no documentário O golpista do Tinder, que relata como enganou várias mulheres e tomou dinheiro delas.

Em suma, de acordo com Emilio Simoni, executivo-chefe de cibersegurança, em entrevista para o Dfndr Blog, os aplicativos que mais sofrem com ataques de scammers no Brasil são o Facebook, Instagram e Tinder. Entre agosto de 2021 e fevereiro de 2022, 8,5 mil perfis falsos foram bloquados. O problema é que muita gente usa das redes sociais para pedir dinheiro e extorquir pessoas. Segundo a polícia, 90% dos casos de sequestros de São Paulo são promovidos por criminosos que usam o tinder.

Por fim, Simoni alerta sobre como escapar de ser alvo de golpes. “Os golpistas procuram algumas características específicas em suas vítimas, sendo a principal o alto poder aquisitivo, já que o objetivo do golpe é extorquir a vítima. Outros alvos comuns de scammers são perfis de pessoas de meia idade e recém-divorciados(as) ou viúvos(as), embora as vítimas possam ter qualquer idade”.

Publicidade