Percival de Souza é afastado da Record por motivo de saúde

Percival de Souza

O jornalista Percival de Souza, de 79 anos, está afastado da Record por motivos de saúde. O comentarista de segurança do Cidade Alerta passou por uma cirurgia no coração na manhã de sexta-feira (29).

De acordo com o Notícias da TV, ele passou por um procedimento de cateterismo. A cirurgia minimamente invasiva, consiste em diagnosticar ou tratar doenças cardíacas, por meio da introdução de um cateter na artéria do braço ou da perna do paciente. O tubo flexível é aduzido até o coração.

Percival é comentarista de segurança da Record desde 2003. Aliás, não é a primeira vez que Percival de Souza se afasta da TV. Anteriormente, durante a pandemia, o jornalista ficou afastado durante dois anos. Na ocasião, foi improvisado em sua residência um estúdio para que seguisse suas atividades de comentarista remotamente.

Leia mais

Famoso por palpitar sobre casos de investigação policial, Percival de Souza, grande jornalista investigativo e escritor, nasceu no dia 10 de março de 1943, em Braúna, município do estado de São Paulo.

Iniciou carreira quando ingressou no extinto e histórico “Jornal da Tarde”, publicação da qual foi um dos fundadores. O jornal circulou entre os anos de 1966 e 2012 e foi um dos maiores adversários da ditadura militar, que governou o país por mais de duas décadas, anos 70.

Durante a época da ditadura, cobriu as atividades do Esquadrão da Morte, temida organização marginal do regime militar, para o “Jornal da Tarde”. Em razão disso,  o jornalista foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional. A partir daí, Percival publicou duas ótimas obras, “Autópsia do Medo” e “Eu, Cabo Anselmo”.

E mais, Luciana Gimenez continua na RedeTV!? Descubra

Aliás, ao longo de sua carreira, Percival já faturou quatro vezes o Prêmio Esso, uma das mais cobiçadas honras do jornalismo brasileiro, e recebeu o título de Cidadão Paulistano. Além disso, foi homenageado no Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos 2003, na categoria “Livro de Reportagem”, com a obra “Narcoditadura – O caso de Tim Lopes”. Especializou-se em jornalismo investigativo e nas áreas de segurança e criminologia.

Em mais, Percival começou a trabalhar cedo e no jornalismo televisivo. Ele já trabalhou na TV Globo, Cultura e na Educativa. Atualmente, é comentarista nos telejornais da Record, sendo destaque no Cidade Alerta.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais. Siga-nos no FacebookYoutubeInstagram, e Google Notícias.