Pressionado, Rodrigo Faro começa a sondar ”outras” emissoras
Ocupando o terceiro lugar há três anos, Rodrigo Faro está sob pressão para elevar os seus índices de audiência na Record. A saída da sua principal concorrente, Eliana, do SBT, em julho, o comunicador não conseguiu abrir vantagem em cima do Celso Portiolli, muito pelo contrário, a diferença aumentou em 12%.
Faro enfrenta uma rejeição que afeta também o Canta Comigo, que antes tinha bons índices às 18h de domingo, perdeu a vice-liderança para o Roda a Roda, do SBT. Na região da Grande São Paulo, o “Hora do Faro”, veiculado das 16h15 às 18h, mantém uma média de 4 pontos de audiência em 2024, marcando a pior desempenho desde a mudança do apresentador para o horário dominical em 2013.
Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário
Aliás, veja também: GloboNews vai tirar espaço do Estúdio I para acomodar telejornal de Daniela Lima
Além disso, Faro ainda não conquistou nenhuma vitória contra sua concorrente até o momento neste ano.
O atual contrato de Rodrigo Faro com a Record chega ao fim em dezembro. Nos bastidores há rumores de que o apresentador almeja oportunidades no streaming para ampliar seus horizontes. No entanto, até o momento, nenhuma proposta concreta foi apresentada.
Entretanto, ele pediu para seus agentes sondarem caminhos no SBT e na Band.
Faro está tão sem prestígio que o canal ofereceu uma fortuna para trazer a Eliana de volta, que preferiu assinar com a Globo.
Paralelamente aos boatos sobre o futuro de Faro, especula-se que Eliana possa ter sido sondada para retornar ao elenco da Record