O The Voice Kids nesta temporada de 2023 não apresenta o mesmo resultado de antes e o pior: aparenta que não é mais um bom negócio para a TV Globo. Segundo dados de audiência, a atração não passa da média de 9 pontos em São Paulo, a pior marca de sua história. E o índice caiu dois pontos desde 2022.
No ano passado, entre os dominicais, só o Pipoca da Ivete ficou abaixo dos 10 pontos e obteve uma marca de 9,8. The Voice+ (10,7) e Família Paraíso (10,4) conseguiram os dois dígitos de audiência.
Outro grande problema é que o programa deixou de receber grandes patrocínios. Só uma marca de sucos anuncia a atração, fator diferente do ano passado quando havia duas cotas de publicidade. Isso mesmo com a apresentação de Fatima Bernardes, que a cúpula do canal entendia que traria mais anunciantes.
Marcos Mion é massacrado após fazer homenagem para Naldo: “Sem noção”
Além da mudança na apresentação, saiu Marcio Garcia e entrou Bernardes, houve alteração no corpo de jurados. Saíram os sertanejos Maiara, Maraisa e Michel Teló para a participação de Iza e Mumuzinho. Mesmo assim, as mexidas não melhoraram o ibope.
Nos bastidores, atualmente, os comentários são de que o The Voice está desgastado após suas 21 edições. Foram até hoje 11 temporadas tradicionais, oito com crianças e duas com pessoas com mais de 60 anos. Desgaste é um “fantasma” que assombra inúmeros realities desde de BBB, que em 2023 teve final com pior audiência da história, e Master Chefe.
Aliás, o temor da emissora é que a má fase se espalhe para toda a programação dominical. Assim, para o segundo semestre, grade de programação terá novidades como uma nova fase do programa de Ivete Sangalo. Além de possivelmente uma atração com Marcio Garcia e outra com Tadeu Schmidt.
Anteriormente, Portiolli rechaça mudança para Globo
Posteriormente a boatos sobre uma possível mudança do SBT para Globo, Celso Portiolli rechaçou a hipótese de apresentar o BBB. Nesse ínterim, a internet especular essa alteração depois que ele ter postou foto com Tadeu Schmidt e o diretor Boninho. De fato, Celso afirmou ao canal Podcats que reality não é sua praia e que se fosse iria por muito dinheiro. Enquanto isso, ele segue na segunda posição do ibope aos domingos com o Domingo Legal.