Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
streaming

Projeto Fragmentos: GloboPlay disponibiliza capítulos de “Sol de Verão”

Publicado

/

Projeto Fragmentos: Sol de Verão

As primeiras obras do projeto Fragmentos, que visa recuperar e disponibilizar capítulos de novelas icônicas, foram O Rebu (1974), Estúpido Cupido (1976), Coração Alado (1980) e Chega Mais (1980). Segundo informações do GloboPlay, os próximos lançamentos serão Sol de Verão (1982), com sete capítulos, em fevereiro, seguido por Os Gigantes (1979), em março, com dois capítulos.

Reinaldo Gottino, Carolina Ferraz, Rodrigo Faro: os salários dos apresentadores da Record

SBT decide dar nova chance e escala “The Chosen: Os Escolhidos” na faixa nobre

Regina Duarte negocia para participar da próxima novela infantil do SBT

A novela “Os Gigantes” foi escrita por Lauro César Muniz e dirigida por Régis Cardoso e Jardel Mello. O elenco principal contou com nomes como Dina Sfat, Francisco Cuoco, Tarcísio Meira e Susana Vieira.

Publicidade

Quanto a “Sol de Verão”, a trama teve autoria de Manoel Carlos, Lauro César Muniz e Gianfrancesco Guarnieri. No time de protagonistas, destacaram-se Irene Ravache, Jardel Filho, Cecil Thiré e Tony Ramos.

A expectativa é que ao menos 28 novelas produzidas pela emissora nas décadas de 1970 e 1980 estejam disponíveis na plataforma até 2025, todas elas contando com até 20 capítulos preservados. Erick Brêtas, ex- diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos, explicou durante a CCXP 2023, em São Paulo, que essas produções incompletas abrangem diferentes quantidades de capítulos, variando de apenas um até dez. Mesmo sem um arco completo da história, a iniciativa visa resgatar fragmentos importantes da história da telenovela brasileira, proporcionando valor cultural, de acervo e curiosidade, permitindo aos espectadores explorar o cenário das novelas daquela época.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias