Quadro de Paulo Gustavo é gravíssimo. Amigos estão falando em risco de falência múltipla dos órgãos
Todo jornalista trabalha com cautela, respeito à família, aos fãs e aos amigos de artistas em momentos difíceis. E está sendo assim com Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março com a Covid-19.
O humorista precisou ser intubado no dia 21 de março no Hospital Copa Star, no Rio.
O processo de intubação de um paciente ocorre em casos graves da Covid-19, quando há danos aos tecidos do pulmão e que prejudicam a respiração.
Se uma pessoa contrai o novo coronavírus e chega a este ponto, a intubação é um dos meios para tentar reverter o quadro e salvar a vida do paciente.
O procedimento não é a primeira escolha dos médicos. A intubação se faz necessária quando o paciente tem insuficiência respiratória, ou seja, não consegue respirar espontaneamente. Paulo Gustavo sofre de asma e pertence ao grupo de risco da doença.
Na tarde desta sexta-feira (2), amigos do ator ficaram desesperados quando receberam a notícia de que alguns de seus órgãos estavam parando e que ele pode ter tido falência múltipla de órgãos.
Dois renomados jornalistas da Globo confirmaram a gravidade do quadro de saúde do ator ao site. Apenas um grupo seleto de amigos está recebendo informações do real estado do Paulo.
A imprensa está sendo blindada de informações. Mensagens foram trocadas entre jornalistas do Grupo Globo e o canal Multishow informam o real estado de saúde do ator.
Explicando em detalhes médicos e técnicos: A síndrome de disfunção de múltiplos órgãos, também chamada síndrome da falência de múltiplos órgãos (SFMO), é caracterizada pela deterioração aguda de dois ou mais órgãos, resultando em perda da função dos órgãos acometidos. Uma das causas mais comuns SFMO é a sepse (choque séptico).
A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue por de um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea
Especialistas ouvidos pelos site (que não estão atendendo o ator), relatam que um paciente ao entrar no ECMO acontece quando seu estado é considerado gravíssimo e que há a necessidade de cuidados extremos.
O pai do Paulo Gustavo usou suas redes sociais para pedir orações ao filho nesta sexta-feira (2): “Paulo Gustavo está enfrentando uma árdua e dolorosa luta. Por isso, nesse domingo de Páscoa, abençoado, vamos unir nossa fé, com muita força e energia, às 18 horas, um horário muito forte num dia muito especial. Cada um com sua fé, religião, crença, mas principalmente, muita energia”, escreveu.
A mãe do ator, Déa Lúcia Amaral, está sendo amparada por familiares e amigos.
Os boletins médicos divulgados estão rasos e não dão detalhes mais profundos sobre o estado do ator.
“Nas últimas 48 horas, o paciente apresentou sinais mais evidentes de recuperação da função pulmonar, corroborados por uma tomografia computadorizada realizada hoje. A evolução do quadro é positiva, porém, o tempo de recuperação nesses casos varia individualmente”, disse um dos textos, antes do quadro se agravar.
O site tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa de Paulo Gustavo, que ainda não nos respondeu.
A equipe médica do hospital Copa Star está blindada e não atenderá nenhum jornalista. Este é um procedimento da unidade, conhecida por não divulgar boletins médicos.
A equipe que cuida da assessoria do ator assinou um termo proibindo qualquer divulgação do estado de saúde dele sem autorização prévia.
A informação de que Paulo pode ter tido um começo de falência múltipla de órgãos começou a circular internamente entre pessoas ligadas à Globo e entre amigos contratados do Multishow por volta das 20h, desta sexta-feira (2).
O site reitera os votos de recuperação ao ator e pede aos fãs que rezem e orem por ele. Iremos acompanhar e buscar informações sobre a evolução do quadro de Paulo Gustavo, atualizando boletins médicos e o que são divulgados pela sua assessoria.
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Twitter: @beraldotv
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca