Qual novela vai substituir O Rei do Gado? Globo tem várias opções

A novela O Rei do Gado ainda tem algumas semanas de exibição na sessão Vale a Pena Ver de Novo, da Globo, mas a sua substituta já começou a ser especulada. Aliás, a direção da emissora carioca tem boas e ruins opções para escolha.

+ Apresentador revela prejuízo que Silvio Santos quase lhe aplicou: “Ouro e brilhante”

Em resumo, ficou decidido que a sessão receberá apenas novelas exibidas na faixa das 20h/21h, histórias bem rejeitadas anteriormente na escolha. América (2005) e Salve Jorge (2012), tramas mais acessadas no Globoplay, aparecem na lista com destaque até por nunca terem sido reprisadas.

+ Regina Volpato revela motivo de ter entrado em site para maiores: “E daí que tenho 54?”

Ainda na categoria das que nunca voltaram para o ar: Porto dos Milagres (2001), Páginas da Vida (2006) e Paraíso Tropical (2007). Mas a Globo também pode surpreender e escalar um folhetim de décadas atrás como o clássico Vale Tudo (1988), que chegou a ser cogitado, mas não se confirmou.

O Rei do Gado só deve sair do ar em maio, cedendo espaço para outra na sessão Vale a Pena Ver de Novo (Créditos: TV Globo)
O Rei do Gado só deve sair do ar em maio, cedendo espaço para outra na sessão Vale a Pena Ver de Novo (Créditos: TV Globo)

Por fim, Amor à Vida (2013) e Mulheres Apaixonadas (2003) são outras duas novelas que aparecem na lista de possível reprise na sessão Vale a Pena Ver de Novo logo assim que O Rei do Gado chegar ao fim a partir de maio.

Além do Vale a pena Ver de Novo, Globo tem a sessão Edição Especial:

Além de ter um espaço destinado para exibir as melhores novelas de todos os tempos, agora voltado para os folhetins da faixa das oito/nove, a Globo também conta a sessão Edição Especial, no ar mais cedo, para reviver clássicos das seis e das sete.

+ MC Guimê desbanca Fred e aparece como novo favorito para vencer o Big Brother Brasil 23

Em suma, a emissora já exibiu a novela O Cravo e a Rosa (2000) e está em exibição com Chocolate com Pimenta (2003), ambas do autor Walcyr Carrasco. Morde e Assopra (2011) deve substituir na faixa.