A Globo comemora os números alcançados pelo Premiere. O Grupo alcançou, a maior base de assinantes na última década. Como resultado, a emissora registra um recorde de arrecadação com o pay-per-view.
Os números, divulgados internamente, referem-se ao período de julho a setembro. Os dados mostram que o número de assinantes cresceu 56% em relação ao mesmo período de 2023.
Um dado interessante é que, atualmente, são pouco mais de 2,5 milhões de assinantes e boa parte deles veio diretamente das plataformas da Globo. Antes, esses assinantes chegavam ao Premiere pelas TVs por assinatura. A estimativa de arrecadação do Premiere é de R$ 750 milhões.
Contudo, existe uma preocupação interna no sistema em que a Globo vai operar. O novo modelo, com dois grupos econômicos, inclui o acordo da Globo com a Libra. No entanto, a emissora ainda busca fechar com a Liga Forte União. Se continuar assim, a Globo terá um número reduzido de jogos garantidos para o Brasileirão de 2025.
Dessa forma, a Globo manterá os jogos na TV aberta, mas só terá dois jogos por rodada para o SporTV. Com isso, ficará sem opções para oferecer a exclusividade do Premiere, um diferencial que a empresa oferece ao assinante.