Ratinho critica decisão do governo Lula no SBT: “Falta de respeito”
Durante o Programa do Ratinho (SBT) dessa terça-feira (25), o apresentador Ratinho aproveitou o espaço para uma crítica ao governo Lula (PT). Em um breve, mas acalorado discurso, ele detonou a decisão do Ministério da Educação de encerrar o programa de escolas cívico-militares no Brasil. O formado de ensino havia sido implantado na gestão de Jair Bolsonaro (PL), na qual o apresentador é forte aliado.
“Queria falar com vocês um assunto meio sério, um assunto que me incomoda muito. Me incomoda a falta de respeito dos alunos pelos professores dentro das salas de aula e tragédia que está se transformando a educação no Brasil”, disse Ratinho.
Enquanto o apresentador falava, imagens amadoras de alunos depredando escolas e agredindo professores eram exibidas no telão.
“Muito tem se falado, e que quero dar só a minha opinião, muita gente pode não concordar, mas eu não estou preocupado. Muito tem se falado sobre o fim das escolas cívico-militares pelo Ministério da Educação. Até entendo as questões políticas do ministério, mas que eu saiba, nas escolas cívico-militares não se fala de política, lá ensina educação, a se portar, a respeitar o pai, a mãe e os professores”, disparou.
Sonia Abrão volta a detonar Andressa Urach: “Horrorizada”
Aliás, Whindersson Nunes causa com conteúdo em plataforma adulta
“Não vou discutir essa determinação, se é correta ou não, o que eu tô exigindo é um cuidado maior com a educação no Brasil. Está destinado ao fracasso um país que não dá valor á educação e permite que vagabundos, vândalos e bandidos ignorantes destruam a formação de jovens”, completou o apresentador.