Record aposta todas as fichas em novela nunca reprisada
A Record está apostando alto na reprise de Pecado Mortal. A trama escrita pelo Carlos Lombardi foi produzida em 2013 na fase ”de ouro” das novelas da TV de Edir Macedo. A estreia está marcada para o dia 2 de janeiro, às 22h45, em ”edição especial”.
+ Surpreendente, Globo joga Copa do Mundo no colo da Record e emissora descarta
Apresentadora da RedeVida ativa conta em plataforma adulta
A ideia dos diretores da Record é roubar alguns pontos da Globo – que estará exibindo o BBB 24.
Com um custo inicial estimado em R$ 500 mil por capítulo, Pecado Mortal tornou-se uma das produções mais caras da Record antes da fase ”bíblicas”. Foram investidos mais de R$ 11 milhões em cenografia, que incluiu a construção de uma cidade cenográfica de 7000 m², que recriava Copacabana dos anos 70.
Apesar dos índices de audiência abaixo do esperado, Pecado Mortal é apontada pela crítica especializada como uma das melhores produções da Rede Record. A telenovela é considerada um marco importante para teledramaturgia do canal, pois revela o amadurecimento das produções. Dentre as características marcantes estão o texto ágil e inteligente, elenco afiado e técnica aprimorada.
Por fim, a Record não divulga quantos capítulos serão exibidos, vai depender da audiência- desabafou uma fonte do site.
Reprise na emissora ”irmã” da Record
Foi reprisada na íntegra pela RFTV (Rede Família) de 9 de março a 9 de novembro de 2020 às 19h30, sendo substituída por Vidas Cruzadas.
Em Campinas, a trama chegou a marcar 3 pontos de média, índices considerados altos para os ”padrões” da RFTV.