Record desiste do Dancing Brasil

Dancing_Brasil

Com cinco temporadas exibidas, a Record não renovou o contrato de licenciamento do Dancing Brasil – Dancing With the Stars, que foi apresentado por Xuxa Meneghel.

Em suma, os direitos do reality show foram comprados junto à BBC Studios, exclusivamente para a apresentadora que ficou conhecida como a rainha dos baixinhos.

A última edição do programa foi ao ar em 2019 e a produção foi suspensa em 2020 por conta da pandemia de covid-19.

Assim sendo, no fim de 2020, depois do anúncio da saída de Xuxa do canal de Edir Macedo, o formato foi avaliado pela emissora que decidiu a não renovação do formato que tinha produção da Endemol Shine Brasil e direção de Rodrigo Carelli.

+ Sonia Abrão fora da RedeTV? Apresentadora tem futuro definido na emissora

Em setembro de 2020, a mãe de Sasha deu entrevista ao jornal O Globo lamentando sua demissão antes de apresentar a sexta temporada do programa. “Eu queria muito fazer o Dancing. Foi o programa mais bonito da minha vida, tirando o Xou da Xuxa (1986-1992)”, afirmou.

+ Exclusivo: Reinaldo Azevedo vai enfrentar César Tralli na briga pela audiência

Sem Xuxa, foi cogitado que Sabrina Sato comandasse a atração , porém isso não ocorreu. O formato teve um investimento milionário por parte da Record, com um cenário grandioso em formato de pista de dança com 400 pessoas na plateia.

Questionada, a Endemol Shine Brasil alegou que os direitos pertencem à BBC Studios, que desde o início da crise sanitária não possui escritório no Brasil para atender à imprensa.