Record escala reprise de novela para dar o troco na Globo

Globo parte para cima da Record

Insatisfeita com a Globo ter escalado Todas as Flores para barrar A Fazenda neste ano, a Record quer dar o troco na emissora líder de audiência no início de 2024. Segundo informações do Notícias da TV, o canal de Edir Macedo exibirá, a partir do dia 2 de janeiro na faixa das 22h45, a reprise de Pecado Mortal, novela de Carlos Lombardi exibida originalmente na mesma faixa em 2013.

Record escolhe protagonistas de Rainha da Pérsia; campeã de reality show também é escalada

Com a produção, a rede espera dar o troco na rival de atrapalhar o reality show da concorrente, com estreia prevista para o dia 8 de janeiro.

A diferença é que Todas as Flores estreou primeiro no Globoplay, plataforma de streaming da Globo, enquanto que Pecado Mortal será exibida pela terceira vez – a primeira reprise foi na Rede Família em 2020.

Enfim, SBT define detalhes do seu novo programa das tardes

SBT: o maior desafio de Regina Volpato

Enquanto isso, SBT mostra que ainda tem fôlego para recuperar audiência perdida

Record escolhe Pecado Mortal, fracasso em 2013, para barrar BBB 2024

Pecado Mortal
Protagonistas de Pecado Mortal
Imagem: Divulgação / Record TV

A produção é a única novela de Carlos Lombardi na emissora de Edir Macedo após sair da Globo em 2013, sendo a antepenúltima trama da “Era de Ouro” da Record – período que vigora de 2004 a 2014. Após o fracasso de Vitória, em 2014, o canal passou a investir em novelas do filão bíblico.

Embora o bom texto fosse elogiado pela crítica, Pecado Mortal sofreu com a estratégia da programação da emissora vice-líder (estreou no horário das 22h30 e a partir da estreia de Em Família passou a ser exibida contra a novela da Globo). Além disso, enfrentou problemas de bastidores: Mel Lisboa deixou o elenco por causa de compromissos no teatro e Marcos Pitombo entrou em Vitória – seus personagens tiveram mortes violentas.

Por conta de problemas de saúde, Betty Lago (1955-2015) foi afastada. Nessa época, ela iniciou sua batalha contra o câncer. Alexandre Avancini, diretor geral, teve que assumir outro compromisso e deixou a novela nas mãos de seus assistentes.

Na época da exibição original, a Record fez uma alta aposta e esperava que ela registrasse média de 10 pontos na Grande São Paulo. Porém, a Globo esticou os capítulos de Amor à Vida – então novela das 21h, para encerrarem por volta das 23h. Assim, Pecado Mortal fechou com média geral de 6 pontos, menos que novelas criticadas como Máscaras (2012).