Com o fim dos programas de entretenimento, espichamento do Jornal Hoje e criação da Edição Especial (atualmente com Mulheres de Areia), com reprises de novelas que fizeram sucesso nas faixas das seis e sete horas da noite a TV Globo anulou a Record, que sempre sonhou em ser líder.
+ SBT sabe que perdeu, mas não joga a toalha
Assim sendo, há mais de um ano a emissora carioca conseguiu brecar o canal dos bispos em São Paulo na faixa vespertina, que estava crescendo com a versão local do Balanço Geral com Reinaldo Gottino. A atração beliscava a liderança diariamente antes da tacada de mestre do canal carioca.
As fofocas de Fabíola Reipert também caíram. A Hora da Venenosa era um dos momentos de pico da atração, que atingia o 1º lugar na Grande São Paulo. Desde as mudanças isso não aconteceu mais. Porém, a Record espera por um deslize da concorrente, no caso uma novela que não emplaque, para voltar a ganhar audiência.
Em suma, sonhar não custa nada.
Aliás, responsável pela dramaturgia da Record dá spoiler de novela bíblica:
Filha de Edir Macedo e responsável pela dramaturgia da emissora de seu pai, ela adiantou detalhes sobre a nova temporada, que foi batizada de A Decadência.
“Decadência de Israel, de Salomão (Guilherme Dellorto) e a influência das práticas que vieram com as mulheres estrangeiras”, falou ela em entrevista ao portal R7.