Opinião

Record passa a vencer o SBT com um pé nas costas

A direção da Record está rindo à toa. O canal tem precisado de “pouco” para conseguir vencer o SBT no horário nobre. Além de exibir tramas bíblicas inéditas, a emissora dos bispos passou a recorrer as reprises de folhetins que fizeram sucesso, ou não, no passado.

+ Globo para ou continua com reprise de novelas à tarde em 2024?

Com a pausa em Reis, que retornará com mais uma temporada inédita em 2024, a concessão pública optou pela reprise de Jezabel, que não atingiu bons índices de audiência em sua exibição original. Foi uma escolha arriscada, mas que vem dando certo.

Apesar de ter derrubado ainda mais os números, a nova exibição da trama protagonizada por Lidi Lisboa está vencendo com certa facilidade a transmissão de A Infância de Romeu e Julieta, trama inédita no horário nobre do SBT.

Desse modo, a Record escancara a crise vivida pela principal concorrente na atualidade. Além disso, A Infância de Romeu e Julieta mostra que realmente não pegou, demonstrando, talvez, um certa cansaço no público da emissora com esse conteúdo.

Aliás, o SBT vem tocando o terror na Record:

Fique por dentro do embate da Record com o SBT (Créditos: Reprodução)

Fique por dentro do embate da Record com o SBT (Créditos: Reprodução)

De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do site Ooops, as mudanças previstas para iniciaram ainda esse mês estão causando pavor na principal concorrente. Isso mesmo, a emissora evangélica está de olho no que vem por aí.

+ Band define substituta de Renata Fan no Jogo Aberto

A série The Chosen – Os Escolhidos, que estreará em poucos dias no SBT, é um dos motivos da preocupação da Record, que investe no público crente há anos de forma mais incisiva na programação. Agora chegou a vez da emissora de Silvio Santos apostar no nicho.

Mais lidas do dia

Top