Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Record TV prepara dança das cadeiras no jornalismo

Publicado

/

Record TV

O jornalismo da Record TV passará por uma verdadeira dança das cadeiras nas próximas semanas.

Desde o Fala Brasil até a última edição do Jornal da Record – 24 horas, exibido no fim da noite, serão afetados pelas mudanças.

A movimentação aponta a criação de rodízios, trocas de jornalistas e até punição para os considerados “medalhões”, que foram contratados para atuar nas bancadas e terão que apresentar edições de 5 minutos dos noticiários lançados ao longo do dia.

Na semana passada, a Record orientou seus jornalistas a não emitirem suas opiniões políticas em redes sociais e, muito menos, compartilhar ou comentar temas sensíveis sem prévia autorização.

O manual distribuído semana passada prevê: “Nenhum jornalista deve se posicionar em qualquer mídia social sobre assuntos que envolvam política, religião, acontecimentos controversos e sensíveis, independentemente do tema, seja em nome do Grupo Record ou em nome próprio, exceto se autorizado previamente”.

Publicidade

A orientação vale para todos os veículos do Grupo: Record TV, Record News, R7, Rede Família e Rádio Record.

Nas próximas semanas, os jornalistas considerados ”medalhões” podem dar expediente na Record News, ficando “escondidos” no espaço por algumas semanas.

A direção da Record deixou bem claro que está proibindo expressões faciais, movimentações bruscas nos olhos e algo que dê impressão ao telespectador que pensem sobre a noticia.

Traduzindo: um robô na bancada, apenas lendo o teleprompter, o famoso (TP).

Leia também:

Publicidade

Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!

Siga Guilherme Beraldo no Instagram, Twitter e Facebook.